Cabelos vermelhos exigem maiores cuidados

Cabelos vermelhos exigem maiores cuidados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Loiro, ruivo, preto, castanho claro, escuro... são tantas tonalidades que muitas vezes fica difícil escolher a cor das madeixas. Para as pessoas que estão em dúvida entre qual tom aplicar nos cabelos, aí vai uma dica: O vermelho continuará a ser a cor mais utilizada até o término do Verão.

É claro que indícios já confirmavam esta notícia, porque se nota muitas mulheres com os fios avermelhados com muita ou pouca intensidade.

Antes de qualquer aplicação de tinturas, vale lembrar da importância dos cabelos serem analisados por profissional de coloração habilitado para fornecer todas as sugestões possíveis para que a cabeleira fique bonita com a transformação.

O vermelho sempre esteve em alta. Com o uso mais marcante no final dos anos 80 e início dos 90, o tom passou por mudanças para atender as necessidades de suas clientes e nuances da cor foram criados, dos mais radicais como o cereja e o violeta, aos mais discretos como o vinho.

Atualmente, o que se vê é uma mescla dessas tonalidades que fazem dos cabelos obras de arte e dão à mulher charme e sensualidade. Por isso, arrisque no vermelho e tenha a certeza de que fará sucesso.

Mas atenção: os retoques precisam ser quinzenalmente, porque desbotam com facilidade e deixa a cor alaranjada, além das hidratações que em cabelos tingidos são fundamentais para a saúde e beleza dos fios.

A dica, além dos retoques constantes, para manter o cabelo belo hidratá-los sempre após uma coloração, cauterização com queratina uma vez por mês, para que os pigmentos sejam renovados e vibrantes.

* Gennaro Preite é autor desse artigo, cabeleireiro e consultor técnico da Condor, lide rna fabricação de escovas para cabelos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições