Cabelos vermelhos: Você + quente

Cabelos vermelhos: Você + quente

Atualizado: Sexta-feira, 22 Janeiro de 2010 as 12

Sempre na moda, os fios ruivos chegam para a alta estação com diferentes tonalidades e estilos. Saiba o que vem por aí segundo as mais renomadas marcas de coloração e inspire-se para deixar suas clientes bárbaras

Para 2010, a Wella traz a coleção conhecida como Vibrant Moments, criada pelo hairstylist inglês Josh Wood, dono da rede de salões Real Hair. Ele usou como inspiração a liberdade de criação para garantir todo o movimento criado a partir de cores que realçam e iluminam o look.

"Em tons vermelhos de tirar o fôlego, com toques que vão de cobre luminoso às nuances mais intensas e violeta profundo, as cores dos looks de Vibrant Reds refletem o lado mais expressivo de cada uma das mulheres", explica Josh Wood.

Realce a beleza

A sensibilidade da mulher europeia foi a grande inspiração dos profissionais da Schwazrkopf ao criarem a sua nova coleção intitulada de 40´s Romance. O look ruivo foi desenvolvido para as donas de pele e olhos claros. Para a marca, as moças que adotam essa tonalidade podem ser consideradas desejadas e modernas. "Essas características foram encontradas nas mulheres do pós-guerra da Europa, década onde reinou o mistério e o romantismo feminino, características que trazem todo o glamour que buscamos", afirma Carla Miyata, técnica Schwarzkopf Professionnel - Brasil. Para criar o look, a marca trabalhou com três blocos de cores: loiro escuro vermelho extra intenso, loiro médio vermelho intenso cobre e um mix de loiro médico cobre, com cobre intenso e vermelho intenso.

Sedução em alta

Para deixar este verão com a cara da mulher sexy que não tem medo de ousar, a Koleston se inspirou nos céus de fim de tarde da alta estação para criar os looks da temporada mais quente do ano. O bacana é que os visuais criados por cabeleireiros convidados fugiram daquela velha ideia de que as mulheres têm de ser loiras e descoladas no verão. Por que não ser uma ruiva chique e elegante, não é mesmo?

Pelas mãos do conceituado beauty artist Max Weber, foram criados visuais coloridos com acaju acobreado 6.4 - uma das novas nuances da marca que através do vermelho realçam ainda mais a beleza feminina, com tons quentes, vivos e sensuais.

"Esse tipo de coloração foge completamente dos padrões usados no dia-a-dia. Não dá para indicar esse tipo de look para mulheres que não gostam de chamar a atenção. Em um mundo dividido entre louras e morenas, a ruiva tem um lugar bastante especial. Hoje em dia, ser audaciosa e diferente é garantia de sucesso", diz Max Weber.

Além disso, o expert avisa ainda, que além de serem ousadas, para incorporarem esse tipo de visual, as mulheres precisam ter a pele branca ou rosada, assim como os olhos mais claros, que ganham ainda mais brilho com a nova cor dos cabelos em tonalidades do pôr do sol.

Energia moderna

Não tem como negar que quando se pensa em fios coloridos de vermelho, a primeira coisa que nos vem à cabeça é ousadia que irradia pura energia. Com esse foco, a Alfaparf Milano desenvolveu, dentro de sua nova coleção Twist, a linha Surreal Red, que foi feita para mulheres que apostam no ruivo para ficarem ainda mais belas.

Colocando um fim nas cores monocromáticas, a marca traz o vermelho intenso com um toque de vermelho mais intenso que garante luminosidade aos looks.

"O vermelho estará presente no verão não apenas nas madeixas, assim como nas roupas e na maquiagem. Com o calor da estação essas tonalidades remetem automaticamente mais energia", esclarece o cabeleireiro da marca Eliabe Moreira. Como toda coloração é realçada pelo corte, o profissional explica ainda que para valorizar as tonalidades, os fios devem ser cortados de forma desconexa, com total irregularidade em toda a sua extensão.

Por Fernanda Dragone

veja também