Calça estampada

Calça estampada

Atualizado: Segunda-feira, 5 Setembro de 2011 as 8:49

Se você ainda tem um pé atrás quando o assunto é usar calças cheias de cores e formas, prepare-se para mudar de ideia. A calça estampada é mais uma tendência que chega para deixar o visual interessante. Cheia de estilo, ela pode se adaptar a looks modernos e mais descolados ou ser o destaque de produções mais clássicas e ao mesmo tempo bastante divertidas.

Outra vantagem é que a calça estampada pode agradar a vários estilos, já que combina com modelagens e tecidos variados. É só dar uma volta por aí para encontrar calças estampadas de cintura alta, tipo cropped, legging ou pantalona.

Para entrar nessa moda, aposte nos tecidos com estampa floral, listras, xadrez, bolinhas,bichinhos e animal print, que são a pedida da vez.

Como usar calça estampada

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu dizer que calça estampada aumenta as coxas, achata a silhueta ou não combina com nada.

Quando combinada da maneira errada, a peça pode sim detonar o seu visual. Portanto, o segredo é saber escolher o modelo de calça estampada de acordo com o seu corpo e ter cuidado na hora de combinar.

As magras e altas podem usar de qualquer tipo de estampa e cor do fundo do tecido sem medo. Já quem é baixinha e tem os quadris avantajados, deve prestar bastante atenção na escolha da estampa para que o desenho não dê mais volume ao corpo. As estampas mais indicadas são as de fundo mais escuro e neutro, em cores como preto e azul marinho, com desenhos menores e mais discretos.

A calça com estampa pede complementos discretos para harmonizar o look. Prefira blusas mais básicas e com cores neutras. Quem gosta de ousar, pode misturar estampas com proporções ou tipos diferentes e combinar a cor da parte de cima com uma tonalidade igual ou aproximada de uma das cores da estampa da calça. Outra sugestão é coordenar peças lisas na parte de cima com as cores da estampa da calça.

veja também