Calça legging é coringa do guarda-roupa e cai bem para todas

Calça legging é coringa do guarda-roupa e cai bem para todas

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 9:35

  Imagino que muitas de vocês devem ter dúvidas sobre como usar uma  calça legging, certo? Esse modelo nos traz aquele sentimento duplo de "ame-a ou deixe-a", mas esteja certa de que ela pode ser muito útil no seu visual!  

Grande parte das mulheres brasileiras possui quadris largos, pernas grossas, bumbum   avantajado e deve estar achando um absurdo eu dizer que legging é uma boa pedida no look. Isso é compreensível, pois se trata de um modelito que "gruda" no corpo e pode representar perigo.  

Para não fazer feio, o bacana é fazer um look diferente, estiloso e que fica muito bem para todas - querendo esconder o quadril largo ou não. Então vamos às dica para usá-la, minimizando os efeitos sobre o avantajado corpo da mulher brasileira. 

A dupla vestido (ou saia) na altura dos joelhos com legging não é dupla sertaneja, mas faz um visual de sucesso e muito charme. O segredo é o seguinte: como a barra da saia fica numa parte mais fina da perna, temos a sensação de silhueta afinada. Por isso é importante optar pelas saias ou vestidos que vão até o joelho. Uma saia curta, na altura do quadril, aumentaria visualmente esta região.  

Neste friozinho que está fazendo é uma boa opção, pois a legging vai bem com qualquer modelo de bota. Além disso, ela proporciona conforto em meio a tantas roupas pesadas utilizadas nessa época do ano.  

Modelos de leggins

Existem leggings de diversos modelos - legging estampada, wet legging, jegging, metalizada, lisa e tantos outros. Para que a gente possa se divertir ao criar nosso look e manter a elegância, dê uma atenção especial a sua altura e tipo de físico.  

As compridas são para todos os tipos de corpos. As mais altas podem vestir os modelos que vão até a panturrilha sem apresentar maiores problemas. Já as baixinhas devem dar preferência às que vão até o tornozelo para alongar a silhueta.  

Legging Estampada:   tem melhor caimento em as mulheres magras e com pernas grandes. Porém, é preciso que a parte de cima da roupa seja lisa. 

Legging Lisas:   são úteis para qualquer tipo físico e, dependendo do corpo, pede blusas com um comprimento abaixo dos quadris  

Legging metalizadas:   são para abalar na noite. Como elas já tem brilho próprio, evite parte superior que chame atenção. Isso pode ofuscar o poder da legging.  

Wet Legging:   para utilizar esse modelo, a mulher deve ter o corpo em forma. Ela está disponível em materiais como látex, lamê, couro e vinil.  

Jegging:   é a combinação do jeans com legging. Esse modelo confere um visual de calça skinny. A legging pode ser usada com sapatos diversos tipos de sapatos.  

Para alongar a silhueta, opte por aqueles de bico fino e da mesma cor da calça. Sandálias com tachas e rebites garantem um visual moderno.  

Ouse, experimente e confira o resultado. Depois não se esqueça de me contar. Arrase!   

 

veja também