Calças vermelhas prometem ser hits da moda feminina no inverno 2011

Calças vermelhas prometem ser hits da moda feminina no inverno 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Destaques nas passarelas internacionais desde as temporadas passadas e que vêm conquistando os looks de celebridades e, especialmente, de famosas blogueiras gringas; as calças vermelhas assumem o posto de possíveis hits do inverno 2011. E dos blogs, revistas e salas de desfiles, essas peças têm tudo para ganhar também os shoppings, festas e avenidas nacionais nessa temporada.

Bastante chamativas, dada a intensidade de sua cor, essas calças já foram as queridinhas dos dias mais frios no exterior, e para aderir à essa trend por aqui, basta um olhar mais aguçado e alguns cuidados nas coordenações cromáticas na hora de compor o look. As referências para se inspirar, são muitas, e os resultados podem se mostrar bastante diversificados.

Como proposto e destacado nas recentes coleções femininas da grife Balmain, modelos trabalhados em couro ou látex garantem um toquerocker e ainda mais ousado ao look. Contudo, mesmo em opções mais tradicionais, confeccionadas em diferentes materiais, o resultado de ares fortes e um efeito mais rígido pode ser conquistado combinando essas calças vermelhas de corte sequinho, a jaquetas de couro ou casacos de modelagem igualmente ajustadas que podem ainda trazer referências militares à produção. Tachas, animal prints e acessórios sóbrios, especialmente, as ankle boots pretas são algumas combinações que garantem esse ar roqueiro.

O segredo, em geral, é coordenar as calças vermelhas com peças de tons neutros, sendo deles o preto a opção mais segura e, também, óbvia das produções. Para quem prefere não arriscar, essa ainda se mantém como a melhor alternativa; no entanto, em visuais sofisticados para o próximo inverno, vale apostar na dupla: vermelho e caramelo, contraste em evidência nos desfiles internacionais dessa última temporada e já nos looks de celebridades como Kate Bosworth. Camisas sedosas e soltinhas nesses tons arrematam com elegância e e ares renovados à produção.

Modelos mais soltinhos, como àqueles que seguem o modelo cenoura, ou peças de alfaiataria em cortes cigarrete pedem por tops mais sequinhos, regatas, cardigãs e casaquetos são sugestões a serem consideradas. Opções clássicas,chegam na combinação com peças brancas – sejam elas t-shirts para visuais mais despojados, ou camisetes em looks mais formais; e o que essa peça faz por eles é conferir um toque ousado e moderno.

Composições que seguem temática navy também são facilmente elaboradas com essas peças, e para quem é fã do estilo, vale adaptá-lo para os dias mais frios.Casaquetos e acessórios marinhos ou listrados, combinados a peças neutras clarinhas e ao vermelho da calça já remetem à essas referências. Outra boa opção é apostar nas camisas jeans e reaproveitar àquelas que já fizeram sucesso no verão, combinando-as aos modelos mais sequinhos dessas cigarretes coloridas.

Entre opções mais sofisticadas – especialmente àquelas com camisas, casaquetos, jaquetas sequinhas ou tops trabalhados em pele - e coordenações que chegam dotadas de estilo e atitude – com jaquetas de couro, casacos militares e camisetas podrinhas -, investir nascalças vermelhas como peças-chave do look é uma opção a ser considerada nessas próximas estações. Emprestando personalidade e atualizando as produções, o melhor é que além de sucesso no inverno 2011, essas peças prometem continuar em alta também em 2012, uma vez que nas semanas de moda de Londres, Nova York, Paris e Milão elas novamente chamaram a atenção e foram presenças constantes nos lançamentos, mostrando-se assim um bom investimento para o seu acervo!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições