Calvin Klein escolhe mulheres mais velhas para seus desfiles

Calvin Klein escolhe mulheres mais velhas para seus desfiles

Atualizado: Sexta-feira, 9 Abril de 2010 as 12

Em um painel de discussão recente, Francisco Costa, estilista da marca Calvin Klein e a estilista Maria Cornejo afirmaram que querem uma mudança em seus desfiles, inserindo modelos mais velhas e não tão magras.

Costa revelou que para a coleção de outono 2010 da CK, ele contratou modelos mais velhas, como Kristen McMenamy, de 43 anos, e Stella Tennant, de 39. "Foi um esforço muito consciente mudar nos últimos dois anos para dar uma virada nesse assunto, porque, na realidade, nenhuma garota de 16 anos irá comprar as minhas roupas; elas têm 45 anos", diz.

Francisco Costa afirma também que adora pensar que sua cliente tem 45 anos, pois essa é a mulher que ele quer vestir. "É um momento quando a mulher está muito confortável consigo mesma. Essa foi a intenção ao trazer modelos que foram maravilhosas no passado e continuam incríveis agora", ressalta o estilista.

Já a estilista Maria Cornejo revela que, apesar dos esforços em englobarem mulheres mais velhas ou mais acima do peso na passarela, editores de revistas não gostam disso. "Eu tenho que dizer que o primeiro show que fiz em Nova Iorque, em que coloquei pessoas reais para desfilar e apenas uma modelo, foi totalmente bombardeado pela mídia. Os editores não querem ver as roupas em mulheres reais. É mais excitante para eles ver as roupas em modelos. Eles querem ser capazes de dizer: 'Oh, eu a fotografei na semana passada' ", conta.

veja também