Camisa e saia - aposte na tendência

Camisa e saia - aposte na tendência

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 9:56

Você já está sabendo da nova tendência que os desfiles trouxeram pra nós? É o look camisa + saia! Combinação antiga, mas que agora toma frente nas passarelas e nas apostas para o verão. Essa mistura é perfeita por ser bem prática e versátil, podemos utilizá-la de dia, de noite, num jantar chique ou no cinema.

Quer saber como usar sem errar? Conversamos com a querida consultora de imagens, Flávia Quintella, que nos deu todas as dicas que envolvem essa moda.

"Na teoria esse look é bem fácil de fazer, podemos dizer que qualquer camisa combina com qualquer saia, só temos que tomar cuidado com as misturas de tecidos e acessórios", começa a explicar .

E continua: "Por exemplo, se pegarmos uma saia de tafetá, que é de festa, e usarmos com uma camisa de algodãozinho, que é mais simples, fica over. O certo seria uma camisa jeans com uma saia mais social, de alfaiataria, por exemplo, para algo mais simples, e uma camisa de tecido grosso, mais encorpada com a saia de tafetá, para algo chique".

Sobre os pontos positivos e negativos deste look, a especialista ressalta:

Positivo:   é chique, prático, versátil e fácil de combinar.  Negativo:   é combinar errado. Estampas, tecidos, acessórios e os ambientes que frequentar também têm que estar de acordo.

Para nos dar uma mega luz (quase um holofote) de ideias, a consultora de imagens nos dá exemplos de combinações para diferentes situações:

Cinema ou passeios mais lights  Saia jeans + camisa + rasteirinha; Saia de algodão (estampada ou florida, que está em alta) + camisa jeans + sapatilha; Saia rodada + camisa mais informal branca simples + anabela de corda; Estes looks pedem acompanhar bolsas transversais, por exemplo, de couro ou bolsas largas.

Jantar chique ou passeios noturnos, sociais e formais  Saia rodada + camisa tafetá + scarpin + carteira chique + brinco com brilho Saia cetim + camisa de seda ou algodão + sandália salto fino + bolsa de alcinha Flávia lembra que os acessórios são da escolha de cada mulher, porém, devem falar a mesma linguagem da roupa usada.

A maior dica é a sensualidade que esta tendência traz. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, de que este look é masculinizado, a mistura de saia e camisa pode ser utilizada a favor do corpo da mulher.

Você pode deixar os primeiros botões da camisa desabotoados, o que mostra o colo e também o início do decote, deixando a curiosidade dos homens à flor da pele. Dependendo da saia também o modelo mais colado ao corpo, junto de um salto alto, deixa silhueta mais sexy.

Ou seja, está permitido adquirir essas peças para o seu armário e usar e abusar!

Claudia Raia e Deborah Secco. Foto/Arquivo MBPRess

veja também