Camisa xadrez é tendência deste inverno

Camisa xadrez é tendência deste inverno

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 8:07

A moda oitentista continua em alta, mas a tendência grunge que veio logo após a década de oitenta, surge aos poucos no universo fashion. Uma referência do grunge muito vista entre celebridades internacionais, nacionais e it girls é a camisa xadrez. O xadrez pode ser o escocês, o famoso "tartan", que é uma referência do grunge dos anos 90. Mas o que importa é que a estampa está em alta, independente da padronagem, do tecido e das cores.

Para compor um look com camisa xadrez, aposte em artigos jeans (shorts, saia e calça). A calça ou shorts boyfriend com camisa xadrez é uma boa pedida e sempre fica uma gracinha! O estilo glam rock e o rock são os mais interessantes para montar produções com essa peça. Se você quiser um look um pouco mais chique, aposte em jeans, camisa xadrez fechada e casaquinho estilo chanel ou de alfaitaria. Nos pés, aposte em saltos ou sapatilhas.

Se você se encaixa no estilo mais grunge ou rock and roll, aposte em jeans e jaqueta de couro. Nesse caso, a camisa fica aberta com uma regatinha ou camiseta branca por baixo. Nos pés prefira os all stars, sneakers ou ankle boots com uma pegada bem "pesadinha". O look cowboy folk também está bem em alta. Aposte em shorts ou saias jeans um pouco mais justos e componha com a camisa. Aposte em cardigãns e casacos com tons beges ou marrons. Nos pés, prefira as cowboy boots ou botas com franjinhas e tachas.Veja a nossa galeria e aposte na famosinha camisa xadrez.

Por: Bruna Heloisa Cardozo

veja também