Campanha de joias com Kate Moss teria sido plagiada

Campanha de joias com Kate Moss teria sido plagiada

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 2:11

As joalherias David Yurman e Fred podem ter inspirações semelhantes, mas, segundo o Mail Online, David acusa o rival de copiar as fotos criadas por ele na campanha verão 2011 com a top Kate Moss.

A campanha mais recente tem como destaque as características da modelo, que criou sua própria coleção de joias para a marca francesa, com várias peças inspiradas em suas tatuagens. Mas, as fotos desta nova campanha foram tiradas exatamente nas mesmas posições das do ano passado. A top aparece com o cabelo bagunçado, em poses sensuais e, em uma delas, sem roupa.

"A campanha de Fred é embaraçosamente semelhante ao que David Yurman correu um ano atrás," disse um porta-voz de Yurman. "Quando você é um líder em sua categoria, você tem se acostumar com as outras pessoas te copiando. Estamos confiantes e sabemos que os consumidores sabem a diferença", finaliza.

As únicas diferenças são que Sonia Sieff assina as fotos da marca francesa, enquanto Peter Liderbergh clicou as da Yurman. As fotos do ano passado estão em preto e branco e as deste ano, coloridas.

veja também