Camurça colorida é detalhe em roupas e acessórios

Camurça colorida é detalhe em roupas e acessórios

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 10:26

A camurça supercolorida vai estar em alta no verão 2010/2011. Essa é a grande aposta de estilistas para a estação do calor. O ideal é investir nessa textura aplicada em itens com geometrismos, franjas e mesclas de materiais.

A camurça é um couro aveludado, com toque macio. Ela é diferente do couro tradicional em questão de aspecto visual e toque. Ela é feita com o verso da pele de cabras, bezerros e ou cordeiros. No universo fashion, essa textura não é novidade, pois ela é sempre uma grande aposta feita por estilistas nas semanas de moda de inverno. Além disso, os grandes designers preferem aplicar esse material em acessórios (sapatos e bolsas).

A novidade é que, dessa vez, a textura é tendência para o verão. Alguns estilistas apostaram na textura para criar peças macias e com caimento. A camurça também entra em detalhes, recortes e aplicações para bolsas, sapatos e cintos. Nesse verão, a camurça aparece em tons pastéis, candy colors, cores fortes, vibrantes e neutras.

A estilista Priscilla Darolt criou um conceito bem inovador para sua coleção de verão 2011. Ela mescla couro e camurça e conseguiu um resultado incrível de textura e modelagem. As peças são estruturadas, com recortes geométricos, resultando em formas parecidas com armaduras. O mais inovador e que, com certeza, vai chamar a atenção das consumidoras de moda nesse verão é a aplicação que Darolt faz na camurça. Ela submete a camurça a um banho de calor. A partir desse processo, a camurça ganha uma aspecto envernizado. A estilista mescla os dois materiais (a camurça e a "camurça envernizada"), criando recortes incríveis e diversos desenhos e texturas. Confira a nossa galeria e veja em que peças apostar para estar por dentro dessa tendência.

Dica rápida: Como a camurça é um couro permeável, que suja facilmente, a dica para manter o seu item de camurça com aspecto aveludado e natural é limpá-lo condicionador e água. O condicionador além de limpar a camurça, hidrata e renova. Então, faça uma misturinha dos dois (não exagere na quantidade de condicionador) e passe na peça de camurça.

Por: Bruna Heloisa Cardozo

veja também