Cardigã é boa aposta para look de inverno

Cardigã é boa aposta para look de inverno

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 9:09

O cardigã é uma ótima pedida para o inverno. Além de ser muito versátil, ele foi inserido no guarda-roupa feminino pela percursora na mudança da silhueta feminina nas décadas de 20 e 30. Coco Chanel foi quem começou a usar, porque sempre trazia referências da indumentária masculina para a feminina. O sucesso foi tanto que nos dias de hoje essa peça não pode faltar no nosso universo.

Mas é preciso saber coordenar o cardigã para a sua silhueta não ficar grande demais, afinal são peças amplas e às vezes compridas demais. Esse coringa de inverno pede sempre um look um pouco mais justo ao corpo. Essa combinação de cardigã com peças mais ajustadas, deixam a silhueta de qualquer mulher bem mais alongada e delineada. Se você preferir uma pegada mais oversized e curtir moda, opte por peças largas e abandone a silhueta justa ao corpo. Mas preste atenção, esse tipo de look só fica com um caimento impecável em mulheres mais altas e magras.

Dicas de como usar e com o que combinar...

O cardigã pode ser usado com legging e blusas mais compridinhas, podendo ser justas ou mais larguinhas.

Também fica legal com calças jeans mais justas tipo skinny ou as queridas "boyfriend" (que fazem o estilo oversized). Nesses casos, use com regata ou camisetinhas + cardigã. Se você for um pouco mais cheinha, prefira as calças com cintura no lugar e com barra mais alargada e sempre use uma blusa de malha "estilo camisetinha".

Os shorts (tanto de alfaiataria ou jeans) também são uma ótima pedida. Combine sempre com meias calças e sapatos mais pesados. Ficam ótimos com cardigãs mais compridos.

As saias com o cardigã fazem uma ótima combinação. Prefira aquelas com cintura alta e blusa por dentro e marque a cintura com um cintinho. Sua silhueta ficará delineada e chique.

O cardigã com vestido fica super fofo. Prefira os bandages ou os godezinhos que ficam uma graça. Se escolher o último marque a cintura com o cinto imitando a silhueta de um casaco 7/8 com formato trapézio. Veja nossa galeria e aposte na tendência.

Por: Bruna Heloisa Cardozo

veja também