Celso Kamura ensina truque para quem quer pintar cabelos com cores fortes

Celso Kamura ensina truque para quem quer pintar cabelos com cores fortes

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 9:22

Com a democracia da moda e das tendências de beleza, que conseguem atender aos desejos e estilos de todas as tribos, há quem ande se interessando em pintar os cabelos com cores fortes, vibrantes e artificiais.

As modelos que desfilaram para as grifes Tufi Duek (fotos à esq. e à dir.) e Alexandre Herchcovitch feminino (foto central) no São Paulo Fashion Week edição verão 2011 tiveram partes das madeixas pintadas como rosa, azul, laranja ou verde. Além das passarelas, o colorido também invade o mundo da música. Quem aderiu ao estilo recentemente foi Katy Perry, que pintou os cabelos de azul e gravou o clipe Californian Gurls com a tonalidade vibrante.

Conversamos com o cabeleireiro Celso Kamura, responsável pela beleza do desfile feminino do estilista Herchcovitch, para saber se os cabelos coloridos são uma tendência.

- Hoje em dia existe estilo para tudo. Mesmo com a onda da naturalidade para as madeixas, quem tem o perfil que combine com os cabelos coloridos pode investir em algumas mechas, mas é necessário saber segurar o visual. Além disso, não vejo uma mulher mais velha usando esses cabelos. É melhor deixar para os mais jovens, até aproximadamente uns 25 anos.

Para quem tem medo de arriscar, Kamura ensina um truque, o mesmo usado nas passarelas.

- Existem sprays coloridos próprios para os fios de cabelo, que saem após a lavagem com xampu comum. Com eles já é possível ver como a cor fica em cada tom de pele.

Para o desfile de Herchcovitch, Kamura fez um coque bem limpo nas modelos, ou seja, sem frizz e com os fios bem penteadinhos para trás, com gel. Depois, com um air brush (aparelho que aplica a maquiagem para a TV digital, parecido com uma pistola que solta um jato superfino de tinta), o cabeleireiro pintou os coques com as cores azul, rosa e laranja claro, cada um de uma cor, para combinar com as roupas que elas desfilaram.

veja também