Ácidos vulcânicos prometem remover manchas

Ácidos vulcânicos prometem remover manchas

Atualizado: Sexta-feira, 22 Agosto de 2008 as 12

Ácidos vulcânicos prometem remover manchas

A fabricante de dermocosméticos Pro Life – detentora das marcas Biomarine e Cosmobeauty – acaba de lançar  o kit Vulcan Ice, um tratamento despigmentante considerado inovador por sua composição -  o principal ativo são os ácidos vulcânicos.

A diretora industrial da Pro Life, Joyce Rodrigues – que também é farmacêutica bioquímica e cosmetóloga – explica que o tratamento é uma solução rápida para clarear a pele, além de diminuir manchas causadas por exposição ao sol: melasmas, cloasmas e hiperpigmentações pós-inflamatórias causadas por acne e pós-peeling. "Os resultados são sentidos numa única aplicação em cabine", destaca, lembrando que o kit é de uso exclusivo de profissionais de estética.

Manchas na pele incomodam homens e mulheres que buscam uma aparência saudável e jovem. No entanto, elas são muito comuns e surgem por conta de acne, gravidez ou exposição exagerada ao sol. "O envelhecimento cronológico também favorece o aparecimento de pintas e manchas porque a pele vai perdendo a capacidade de se defender do sol", explica Joyce. "A radiação solar é cumulativa, ou seja, fica ‘guardada’ na memória da célula".

O kit Vulcan Ice é considerado inovador porque atua em todas as fases da melanogênese, ou seja, antes, durante e depois da formação da melanina – o pigmento que dá a cor à pele. "Por agir neste processo do início ao fim, é que podemos afirmar que o produto elimina as manchas cutâneas e recupera a textura da pele, deixando-a com mais luminosidade", completa a cosmetóloga.

O tratamento também ajuda na renovação celular: atenua sinais de envelhecimento e aumenta a esfoliação de células mortas, hiperpigmentadas ou não. Segundo a diretora industrial da Pro Life, isto acontece porque há um aumento na produção de colágeno e elastina.

Uso - É composto, basicamente, por três etapas: na primeira, o profissional aplica um complexo de ácidos vulcânicos com princípios ativos esfoliantes. Em seguida, aplica uma máscara despigmentante. A etapa final consiste no uso domiciliar de um creme despigmentante.

O profissional deve acompanhar o paciente em todo o processo de cabine e orientar o tratamento domiciliar a fim de atingir os objetivos propostos pelo kit. "Recomendamos que o cliente use sempre um filtro solar e que não se submeta a nenhum outro tratamento despigmentante enquanto estiver se tratando com o Vulcan Ice". Reforça Joyce. "Seguindo todas as orientações, será possível conferir o poder dos ácidos vulcânicos", finaliza.

veja também