Cinco jeitos de usar sombras coloridas de forma discreta

Cinco jeitos de usar sombras coloridas de forma discreta

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 11:19

Os maquiadores profissionais estão de acordo quanto a uma tendência para o verão 2011: as sombras coloridas.

Passadas de forma discreta e em pouca quantidade, elas deixam a expressão mais alegre e dão vida ao visual.

Tente encontrar uma cor que combine com seu estilo e com sua cor de pele e aplique a sombra de forma com que ela fique o mais natural possível. Além disso, evite combinar a cor da roupa com a cor da maquiagem, pois já é ultrapassado!

Oriente

Fazer uma pequena bolinha com uma sombra em pó de cor clara no canto superior dos olhos é um truque de maquiagem que fica ótimo em orientais. Além de ser discreto, ele cai bem em meninas mais tímidas, pois não chama tanto a atenção. Você ainda pode deixar a cor da bolinha mais ou menos forte, dependendo da quantidade de sombra que você utilizar.

Cometa

Os tons de azul estarão com tudo no verão 2011. E a boa notícia é que eles podem ser usados em peles negras e também nas bem brancas. Contorne o côncavo dos olhos com uma sombra em caneta para um look moderno e bem diferente.

Gatinha

Para quem já tem um pouco de coragem para ousar na maquiagem, a dica é cobrir a pálpebra superior com a sombra e também passá-la rente aos cílios inferiores. Complete o visual com três bolinhas de cor clara em cada olho. Para fazê-las com precisão e aumentar a durabilidade da maquiagem, conte com um delineador.

Monocromático

Que tal tentar combinar a maquiagem com a cor dos olhos? Passe rente aos cílios superiores um delineador ou um lápis da cor dos seus olhos. Depois, passe um rímel da mesma tonalidade só nas pontinhas dos cílios superiores.

Urucum

Inspirada na Amazônia, a maquiagem com sombra vermelho profundo pode deixar o verão ainda mais quente. As peles morenas podem usar um tom mais cintilante, como mostra a foto. Para deixar a cor bem intensa, utilize um pincel próprio para passar sombra e deposite aos poucos o produto na pálpebra, sem esfregar muito.

veja também