Cintura baixa, pernas longas, tipo físico, são algumas regras na hora de comprar uma calça jeans

A calça jeans ideal para seu corpo. Confira as regras

Atualizado: Terça-feira, 15 Janeiro de 2013 as 11:41

 

O jeans é o xodó de homens e mulheres. O casamento de uma blusa simples com calça jeans, é perfeito, além de ser uma peça que vale para qualquer ocasião.
 
Não saia por ai comprando qualquer tipo de calça jeans, porque nem todos são indicados. Cada modelo de calça tem seu corpo ideal. Sendo assim, atente-se para as dicas, sabendo escolher o modelo adequado e perfeito para você;
 
Pouco bumbum: os bolsos volumosos, baixos ou com detalhes e as aplicações na parte de trás são um bom truque para dar a impressão de mais “retaguarda”. Você pode usar calças justas e de cintura alta. “Jeans claro nessa área também chama a atenção para a região”, explica Luiza Paixão, consultora de estilo e imagem.
 
Muito bumbum: nesse caso, é o contrário: você quer mesmo é desviar o olhar do bumbum. “O ideal é optar por cortes mais retos, com bolsos traseiros mais simples, sem pespontos ou detalhes e posicionados mais para cima”, sugere an estilista Maria Lopes Rodrigues. As de pernas mais largas e cor escura também ajudam.
 
Pernas finas: use modelos com tons claros e lavagem nas região das pernas. Recortes horizontais e barras trabalhadas também funcionam.
 
Pernas grossas: jeans mais escuros e com corte reto são recomendados, fugindo do modelo skinny (aquele todo justo, da cintura até os pés).
 
Pernas curtas: prefira jeans escuro e que vá até o pé. “Evite o modelo capri”, orienta Luiza. A calça de cintura alta é unanimidade entre as consultoras: ela alonga a silhueta e está na moda.
 
Pernas longas: cintura baixa e boca larga são indicadas, pois dão a impressão de achatamento. O mesmo vale para as calças capri e pescador. “Os jeans de tom mais claro dão a sensação de volume, sendo recomendados”, orienta Maria.
 
Barriga: cintura baixa, nem pensar! Mas o cós também não pode ser tão alto. O modelo ideal é aquele que vai até o umbigo.
 
Culote: escolha uma calça com poucos bolsos, cintura um pouco mais alta e tom escuro. Cintura baixa, pregas, lavagens na região e pernas justas aumentam ainda mais o quadril.
 
Magrinhas: muitos bolsos, botões grandes e outros detalhes também são interessantes. Use calças claras e mais larguinhas, para engrossar as pernas, como as pantalonas e as cargo, mas também são permitidas as skinny.
 
Gordinhas: o ideal para disfarçar o peso é o corte mais reto, com tecidos um pouco mais elásticos e sem muitos detalhes ou bolsos laterais. Outro segredo importante é usar tons escuros. “Além de afinarem a silhueta, são muito elegantes”, finaliza Maria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Revista Astral

veja também