Colares volumosos modernizam visual básico

Colares volumosos modernizam visual básico

Atualizado: Sexta-feira, 19 Março de 2010 as 12

Os colares curtos e volumosos são a maior novidade entre os acessórios da moda. Eles são chamados de maxicolares e chegam às lojas cheios de pedras grandes, mas com comprimento que não passa muito da região do pescoço.

A peça apareceu em alguns dos grandes desfiles que mostraram as tendências para o outono e o inverno deste ano e caiu nas graças de celebridades como Juliana Paes e Luana Piovani.

Para a estilista e apresentadora Chiara Gadaleta, o maxicolar pode valorizar qualquer produção simples.

- Durante o dia, os maxicolares podem ser usados com roupas mais básicas. São ótimas opções para levantar um visual.

Quem costuma sair do trabalho direto para encontrar amigos, pode carregar um desses na bolsa e turbinar a aparência à noite. O acessório serve também para quem prefere se produzir bastante para uma balada, indica Chiara.

- Para uma festa à noite, o estilo pode ser mais carregado e o maxicolar vira um complemento para um vestido preto curto com brilho, por exemplo.

Como usar

Apesar de esses modelos grandes serem uma tendência forte, as mulheres com pescoço mais largo ou curto devem prestar atenção antes de escolher o seu colar. O estilo pode dar a impressão de encurtar ainda mais essa área do corpo. Criadora da grife de acessórios Tarantula, Chiara recomenda peças mais estreitas.

- Nesse caso, é melhor optar por colares com pingentes, que alongam a silhueta.

Como os maxicolares chamam bastante atenção, é possível se vestir de forma a deixar todo o destaque para eles. Nesse caso, diz Chiara, a opção deve ser por blusas básicas ou até mesmo camisetas combinadas com saia ou calça pantalona. Num visual mais ousado, um vestido de alças finas (como o usado por Luana Piovani na foto acima) dá conta do recado.

Deixar os cabelos presos é uma opção para mostrar bem a peça. O importante é evitar que a blusa fique por cima do colar. Assim, decotes em “v” ou redondos são melhores que cortes assimétricos como os de roupas com um ombro só.

Colaborou Dayanne Sousa

veja também