Collant é peça versátil e está em alta

Collant é peça versátil e está em alta

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 1:17

Não é só no look das bailarinas que o collant faz sucesso. É que a peça típica da década de 80 está em alta nesta estação. O item é bem versátil e básico e pode ser combinado com diversas peças que também são hits nesta temporada.

Quando for escolher seu collant, aposte em peças de mangas longas, curtas, regatas ou tomara que caia e componha com itens básicos ou mais sofisticados.

Para looks do dia a dia, opte por compor a peça com shorts de cintura alta (para uma pegada retrô). Mas atenção, essa combinação só é ideal se mesclada com collants tomara que caia. As pantalonas e saias longas são hits de estação e combinam muito bem com collant. Nesse caso, opte por manga longa, tomara que caia ou até os modelos sem mangas.

Se você quiser apostar no collant que segue a tendência de estamparia da década de 80, aposte nas peças com listras (que são verdadeiros hits eternizados para a estação) e use com flares e anabelas.

Para os looks de trabalho, o ideal é optar pelo collant em tons neutros (beges, nudes, branco e preto) e mesclar a peça com saias plissadas, saias drapeadas e saias mais justas com fendas. As calças de alfaiataria com cintura alta e pantalonas ficam incríveis com a composição. Se preferir, marque a cintura com um cinto da mesma cor do look ou com uma tonalidade mais rústica (camelo) para ficar com um estilo mais sofisticado e democrático. Na hora de complementar o look, aposte em blazer mais amplo ou acinturado e lembre-se que as composições em tons parecidos fazem mais sucesso.

No caso de looks despojados para a noite, aposte em saia bailarina, pantalonas, flares (seguindo a tendência setentinha), shorts de cintura alta, saia longa, saia longa com fenda e collant de mangas longas e saias fluidas de comprimento mídi. Para deixar sua produção mais noturna e despojada, você tambpem pode optar por usar collan com brilho. 

veja também