Color block com joias

Color block com joias

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 11:24

O color block é tendência da estação. A combinação de cores vibrantes está nas vitrines e em editoriais de moda. E também dá para pensar em coordenar os tons com as joias - ou, por que não, bijouterias. O Bolsa de Mulher conversou com a consultora de estilo Renata Martins que, com as joias mais que preciosas da joalheria Lisht ensinou os truques para sair por aí colorida e sofisticada.

O número de combinações que saem errado nesta moda é bem baixo. "Escolha um tom vibrante para a roupa e combine com peças que também chamem a atenção. Uma boa opção, por incrível que pareça, é a união do verde com o amarelo", diz. "A ideia de bandeira do Brasil passa longe se você escolher brincos com pedras como esmeraldas, por exemplo".

O laranja com pink vem fazendo a cabeça das fashionistas e, claro, também pode ser visto nos acessórios. "O ouro rosa é sempre diferente e bonito", dá a dica. Laranja com verde, vermelho e roxo... é só usar a criatividade.

Os conjuntos devem ser separados. "Hoje o conjunto foi reinventado, quase não se usa o colar com os brincos. Prefira usar, por exemplo, os brincos com um anel, ou se a pulseira e o anel forem parecidos, use um em cada braço. Pense que, com a distância, o visual não fica tão poluído e as peças aparecem mais".

O importante aqui é ter cuidado para não exagerar. "Invista em maquiagens mais leves para não desviar a atenção", ensina. "O look elegante não precisa ter muito batom e muito blush. Bochechas levemente marcadas, olhos desenhados e um batom discreto são ideiais".

Dicas de combinações:

- Rosa com verde

- Verde com roxo

- Roxo com laranja

- Laranja com pink

- Amarelo com azul

- Azul com vermelho

- Vermelho com verde

veja também