Colorido da era disco invade a estação do sol

Colorido da era disco invade a estação do sol

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 2:22

Cores vibrantes, brilhos, face colorida. A maquiagem para o verão traz todo o glamour dos anos 70, destacando rostos iluminados à moda de um estilo que ditou época.  Rosemeire de Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, maior rede de cursos de beleza da América Latina, ensina como criar looks sofisticados sem abandonar a elegância da naturalidade. Alegria, alegria.

"Desta vez, olhos e boca ganham espaço, com tons mais vivos. Mas é preciso ter cuidado para não errar e ficar com o rosto semelhante a um arco-íris”, revela a consultora pedagógica. Para a boca, batons coloridos são as novidades, com destaque para pink, laranja e azul. Para realçar os olhos, sombras em tom fluorescente nas cores violeta, azul, laranja, verde e amarelo. Máscara de cílios, lápis e delineadores também estão coloridos:  roxo, azul e verde completam o visual do verão.

Pontuando o brilho da pele, o tradicional blush rosa suave é o queridinho da estação do calor. Um bronzeado feito com maquiagem é sempre bem- vindo, mas não pode faltar iluminador nas têmporas, acima da maçã do rosto. “Uma boa dica de look para o verão é: blush bronze, batom laranja fluo, sombra lilás nos olhos, e muito destaque com a máscara de cílios”, assinala a profissional do Instituto Embelleze.

Para quem não gosta de um make tão chamativo, o nude continua em alta dando a aparência de rosto natural. O tom pastel também é opção mais discreta e ainda assim colorida. Vale lembrar, ainda, que nesta estação mais quente, o filtro solar é item indispensável na maquiagem.

“Muitas bases, corretivos e pós compactos já possuem filtro solar que protege dos raios ultravioletas e ainda hidratam a pele, evitam a oleosidade excessiva, manchas de sol e o envelhecimento precoce”, completa Rosemeire.

veja também