Colorista dá dicas para quem sofre com a manutenção da raiz

Colorista dá dicas para quem sofre com a manutenção da raiz

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 11:11

A expert em coloração Rita Hazan escreveu um artigo para um site americano e nós concordamos tanto com ela que decidimos repassar para vocês. Confira a tradução a seguir.

"Não sou muito fã das raízes aparentes ou daquele look que deixa a raiz aparecendo de propósito. Eu também entendo o efeito ombré, mas só vale se você tiver uns 20 anos, do contrário você fica parecendo mais velha e fica parecendo que o look está precisando de manutenção e que você está ocupada demais para cuidar de si mesma. Não é um look muito glamouroso!

Agora, se você realmente tinge o seu cabelo, entre 4 e 8 semanas é o tempo apropriado para você retocar. É melhor que as clientes fiquem com raízes feias a tentar tingir em casa ou fazer qualquer coisa diferente para retocar rapidamente para quebrar um galho – isto geralmente leva a colorações catastróficas.

Se você está sempre ocupada, peça para o seu colorista fazer algo mais realista para o seu estilo de vida. Algumas luzes ao redor da face e no alto da cabeça são fáceis de manter e não vão mostrar as raízes tão fácil quanto uma cabeça inteira tingida. Além disto, opte por 2 ou 3 tons diferentes da sua cor natural, assim o cabelo cresce melhor e fica mais difícil encontrar uma linha distinta entre o tom e a raiz.

Você também pode usar uma tintura vegetal que sai quando você lava e não fica diferente, então não fica parecendo que você está com a raiz crescendo. Mas só funciona em cabelos escuros, ela só deposita cores que deixam o cabelo mais escuro.

Não está com tempo para ir ao salão? Aqui vão alguns truques que você pode fazer em casa para esconder temporariamente as suas raízes:

- Use uma sombra para os olhos para camuflar as suas raízes;

- Mude o lado da risca do cabelo;

- Use chapéus ou faixinhas até conseguir ir ao salão.

veja também