Comercial de rímel é banido no Reino Unido por propaganda enganosa

Comercial de rímel é banido no Reino Unido por propaganda enganosa

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 10:12

Um comercial da marca britânica Rimmel London foi banido da TV acusado de mostrar ao público algo que uma máscara de cílios não tem o poder de fazer sozinha. De acordo com informações do jornal Daily Mail, o resultado mostrado na propaganda foi conquistado com o uso de cílios postiços, o que a marca não deixou claro no anúncio.

De acordo com a publicação, a Autoridade para Padrões Publicitários do Reino Unido proibiu também os anúncios da marca que saíram em algumas revistas.

A garota-propaganda do produto é a modelo Georgia Jagger, filha do líder dos Rolling Stones.

No comercial, a marca vende o produto como uma máscara capaz de deixar os cílios maiores e mais volumosos em uma escala de um a três. Mas, nas imagens mostradas na propaganda, o olhar da modelo muda, na verdade, como consequência da aplicação de cílios postiços.

As propagandas, tanto na TV quanto nas revistas, trazem pequenos avisos de que foram usados cílios postiços nas imagens. Apesar disso, as autoridades dizem que não fica claro para o público em que fotos a marca usou os recursos artificiais.

A fabricante do rímel alega que as imagens são uma versão fiel ao efeito conquistado com o uso da máscara. Entretanto, a empresa assume que usou cílios postiços nas modelos, sem revelar a quantidade.

veja também