Como clarear as axilas?

Como clarear as axilas?

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 9

Axilas escuras são mais comuns nas mulheres de pele morena e podem ser causadas por vários fatores, tanto externos, quanto internos. A influência pode vir dos desodorantes, depilação – cera, creme ou lâmina – suor e também das alterações hormonais do corpo.

Antes de tudo, é preciso perceber qual desses fatores está escurecendo as regiões sensíveis do corpo. Assim como as axilas, as virilhas também são alvos de alergias e reações às técnicas depilatórias. Em caso de irritação intensa ou caso preocupante, procure um médico!

A Dra. Fabiana Simões Pietro, Dermatologista e Professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética contou alguns tratamentos indicados para o problema. Segundo ela as loções despigmentantes e o tratamento com luz pulsada para acelerar o clareamento costumam ser bastante eficazes.

Já quem prefere o tratamento caseiro, a dica é aplicar amido de milho (maizena) diretamente nas axilas, que diminui o odor durante o dia e previne do escurecimento da área. Outra dica é esfoliar sempre o local atingido, delicadamente, para retirar as células mortas.

Preste atenção nos produtos que você usa! O álcool existente no desodorante e outros cosméticos pode ser um possível causador das manchas e alergias. Aposte naqueles próprios para evitar as manchas na pele e utilize adstringentes para limpar a região, principalmente porque ele retira o restante de desodorante ou perfume do local.  

veja também