Como definir os fios crespos espaçando as lavagens

Para ter cachos definidos por mais tempo, veja as dicas da Sah Oliveira para o site Universa.

fonte: Guiame, com informações do Universa

Atualizado: Segunda-feira, 27 Janeiro de 2020 as 3:06

Sah Oliveira dá dicas para cabelos crespos no site Universa. (Foto: Reprodução/Universa)
Sah Oliveira dá dicas para cabelos crespos no site Universa. (Foto: Reprodução/Universa)

Neste verão, a maior dificuldade das cacheadas e crespas é ter que ficar lavando o cabelo o tempo todo por conta da estação. Para ter cachos definidos por mais tempo é preciso seguir algumas técnicas, e aí sim você poderá curtir todos os seus momentos sem ter que se preocupar.  

O que muitos não sabem é que para ter mais dias após a lavagem é preciso de cuidados antes, durante e após a finalização. Veja as dicas da Sah Oliveira para o site Universa:  

1. Hidratação  

Faça uma hidratação por semana, e assim manterá a saúde dos seus fios em dia. Sem cabelo saudável não tem como segurar a onda.  

2. Fitagem detalhada  

Essa técnica é muito indicada para quem busca uma super definição dos cachos. Ela leva um pouco mais de tempo para fazer, mas vale super a pena.  

3. Creme consistente  

Aposte em finalizadores com muita consistência e com foco em definição. Para usá-los, é preciso estar com o seu cabelo levemente enxuto para o produto penetre nos fios. O produto vai definir seu cabelo e segurar os cachos por mais tempo.  

4. Abuse dos óleos  

Os óleos são os nossos principais aliados para ajudar contra o ressecamento, dando fortalecimento para os fios e muito brilho. 

5. Cuidado ao dormir  

O nosso maior medo é de perder o formato dos cachos durante o sono. Use lenços ou fronha de cetim. Isso vai ajudar a não desmanchar e manter a definição por mais tempo.  

6. Medida de emergência  

Se os cachos começarem a perder a forma, você não precisa lavar novamente, calma. Coloque dentro de um borrifador um pouco de água + creme para pentear e borrife apenas naquela mecha que necessita ser refeita. Seque com secador e pronto!  

7. Proteção  

O seu cabelo precisa ser protegido contra agressões externas, contra o calor do secador, contra a exposição ao sol. Use produtos que contenham protetor térmico, e antes do secador use um produto termoativo. Deste modo você poderá curtir seu verão super tranquila.  

8. Produtos de verão  

Use produtos específicos para praia e piscina para manter a saúde do seu cabelo intacta.  Todas essas dicas são perfeitas para fazer com que os seus cachos durem por mais tempo com muita definição e saúde. Para mim funciona e é possível ficar até 5 dias sem lavar.

veja também