Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural

Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 12:15

  Qual mulher não sonha em deixar o   cabelo liso , mas sem aquele efeito artificial de fios esticados e sem vida? Essa deve ser a vontade de muitas mulheres, principalmente das que enfrentam uma verdadeira batalha contra madeixas rebeldes, difíceis de domar e com muito volume.

O que pouca gente sabe, é que dá para ter um   liso perfeito   sem precisar recorrer à química dos alisamentos. Basta seguir três passos básicos de   como deixar o cabelo liso com aspecto natural   e conferir o resultado.

1. Manter o corte em dia O primeiro passo para ter   fios lisos com movimento , sem pontas ressecadas e retas, é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontas a cada três meses para manter o cabelo sempre saudável e pronto para receber a escovação. Uma boa sugestão é apostar no corte reto com efeito liso , que é prático e versátil, a combinação perfeita para quem gosta dos fios escorridos.

2. Faça uma boa hidratação

O segundo passo é não descuidar da   hidratação . Ela é essencial para que os fios fiquem saudáveis, brilhantes, sem pontas ressecadas e com o indesejável frizz . Você pode fazer uma hidratação caseira   com cremes comprados na loja de cosméticos ou preparar sua própria máscara caseira . Mas para acertar na receita ou na escolha do creme e garantir bons resultados, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo e as necessidades dele.

3. Alisando os fios corretamente

Com o   corte do cabelo em dia   e depois de uma   boa hidratação , os fios estão prontos para o terceiro e último passo: a escova .

Para uma  escova perfeita , igual a do salão, é preciso saber alguns truques:

- Com os fios limpos e levemente úmidos, aplique um  creme termoativo  e use um pente para dividir o cabelo em quatro partes diagonais. Prenda mecha a mecha com presilhas para facilitar o trabalho. -  Inicie a escova pelas madeixas de trás, para depois alisar as mechas frontais. Deslize a escova com o secador   a 15 cm de distância dos fios, sempre acompanhando o movimento da raiz às pontas. A dica para evitar fios danificados é não deixar o secador   parado em uma única mecha por mais de três segundos. - Feita a escova, separe o cabelo em mechas fininhas e passe a chapinha   sempre respeitando a distância mínima de três centímetros do couro cabeludo. - Uma dica para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido. - Para finalizar, passe o secador por todo o cabelo com o ar frio para dar mais brilho e aplique o reparador de pontas   nos fios.  

veja também