Como deixar os cílios mais volumosos

Como deixar os cílios mais volumosos

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 9:10

Dicas valiosas podem fazer você substituir os fios postiços

Cílios volumosos são o sonho de toda mulher que usa maquiagem. Afinal, se não fosse assim, não existiriam tantas marcas e tipos diferentes de máscaras.

Um dos jeitos de deixar os fios lindos e longos é apelar para os cílios postiços. Porém, é muito comum que as mulheres evitem esse tipo de produto dizendo que eles são muito difíceis de usar. Se você é uma dessas, não se preocupe: com apenas máscara de cílios e delineador é possível deixar seu olhar tão forte quanto o de quem usa este artifício, confira:

1- Passe delineador rente à raiz dos cílios mas deixe o risco mais grosso entre o meio e o canto externo. Isso vai valorizar esse cantinho - justamente onde você quer que os cílios fiquem mais volumosos, para aumentar seus olhos.

2- Aposte em uma máscara para cílios que tem duas partes, normalmente uma branca, que dá volume, e outra com a cor que você deseja. Elas são ótimas para dar o efeito de volume que todo mundo quer.

3- Concentre mais camadas (várias!) do produto nos cantos externos. Os fios dessa região mais cuidados vão garantir o mesmo efeito marcante dos fios postiços.

4- Quando for aplicar o produto, erga um pouco as pálpebras, para ter certeza de que você vai passar a máscara no fio todo, desde a raiz os cílios. Isso é importante para que o produto tenha o efeito que você deseja.

5- Passe a máscara fazendo uma espécie de zigue-zague nos fios, mexendo a escovinha da direita para a esquerda ao longo dos cílios todos. Isso faz com que a aplicação seja mais.

veja também