Como escolher a maquiagem para o casamento

Como escolher a maquiagem para o casamento

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 1:57

No dia mais importante de sua vida, você deve estar radiante. Além do vestido de noiva, o penteadoe dos acessórios, a maquiagem é um dos elementos principais para a noiva arrasar no dia da festa. A cor do vestido, o tom de sua pele, o horário da cerimônia de casamento e o formato de seu resto: tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher a maquiagem do dia do casamento. Veja nossas dicas para não errar!

Tom de pele e maquiagem do casamento

1-Pele clara: Uma maquiagem suave e natural, em tons de rosas e pêssego, principalmente nas maças do rosto. O batom também deve ser mais para o claro.

2-Pele normal: Se você não é nem muito clarinha e nem com a pele escura, invista em tons de dourado e bege, para dar luminosidade. O ideal é que a maquiagem da noiva seja sempre discreta, nada muito chamativo.

3-Pele morena: os tons de dourado e bronze são os que ficam melhor para a tonalidade de sua pele. Não se esqueça de levar para o dia do casamento um pó compacto. No meio festa, a pele pode ficar oleosa e o pó ajuda a deixar o rosto com aspecto mais natural, evitando que seu rosto saia “brilhante” nas fotos.

  As melhores cores para a sombra

Maquiagem é algo pessoal. Depende do estilo da noiva e do tipo de maquiagem que ela está acostumada a usar. Um conselho importante: não tente fazer uma maquiagem muito diferente das que você costuma usar em festas. No dia de seu casamento, você precisa estar se sentindo bem e segura de suas escolhas.

1-Tons pastéis

2-Cinza e/ou tons de grafite

3-Dourado

4-Preto esfumaçado

5-Bronze

  Maquiagem de acordo com o formato de rosto

Rosto redondo: as laterais das maças do rosto devem estar mais escuras, criando um efeito que deixa o rosto com aspecto mais fino. Na zona “T” do rosto, use uma base um ou dois tons mais clara.

Rosto oval: ilumine a área ao redor dos olhos, sobre o perfil do nariz ao longo do osso e no queixo. Pincele a maçã do rosto com um blush que deve ir do centro da bochecha até as têmporas.

Rosto quadrado:: o ideal é suavizar as mandíbulas e afinar sua forma aplicando corretivo escuro nas mandíbulas e iluminando as têmporas e a área entre as sobrancelhas com um tom mais claro de pó. Faça traços arredondados, tanto no sombreado como na aplicação do blush. O contorno da boca em forma de coração ajuda a suavizar os traços.

Dicas úteis

• Evite olhos muito carregados, em tons de preto e metálico. A noiva tem um ar meio “angelical” que deve ser preservado!

• Pode parecer meio cafona, mas combinar a sombra dos olhos ou a cor do batom com a cor do seu bouquet de noiva cai muito bem!

• Faça um teste da maquiagem uma semana antes da festa. Seja crítica, sugira mudanças, tente algo diferente... até você ficar 100% satisfeita.

veja também