Como escolher o vestido da madrinha

Como escolher o vestido da madrinha

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 10:04

Receber um convite para madrinha de casamento é uma demonstração de carinho por parte dos noivos, que fazem questão da sua presença nesse momento tão importante de suas vidas. Mas ao receber o convite, além da escolha de um presente especial, uma das grandes preocupações das mulheres é saber qual traje usar para não fazer feio.

A escolha do vestido de festa para madrinhas deve ser feita com todo o cuidado, afinal, os padrinhos do casamento permanecem no altar em evidência, ao lado dos noivos e sempre saem na maioria das fotos. Não dá para se vestir de qualquer jeito, é preciso caprichar no visual.

Como escolher o vestido para madrinha ideal

Para escolher o vestido para madrinha de casamento ideal, uma opção é seguir as orientações da noiva. Algumas noivas deixam a escolha do vestido a critério das madrinhas, outras podem querer definir o tom dos vestidos, por exemplo.

Converse com as outras madrinhas, troquem idéias sobre o modelo, o comprimento e a cor dos vestidos que serão usados, assim ninguém corre o risco de ir com a roupa parecida e fica mais fácil decidir. A tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros e que se assemelham ao vestido da noiva, continua valendo.

É preciso levar em consideração também o tipo de festa, o horário e o local da cerimônia. Os casamentos pela manhã pedem vestidos de tecidos leves e de cores mais suaves ou em tons pastéis. As estampas são permitidas, inclusive com variações de cores. Evite tecidos brilhantes e use acessórios mais discretos. Os modelos mais indicados são os longuetes.

Para os casamentos no final de tarde, vale apostar no mesmo estilo usado pela manhã, mas o horário já permite usar cores mais fortes e intensas.

Os vestidos longos para madrinhas podem ser usados, eles também podem ter um pouco de brilho e bordados discretos.

Nos casamentos à noite, a roupa para madrinha deve ser um pouco mais sofisticada. Escolha vestidos com requinte e glamour, em cores mais intensas e tecidos mais charmosos, como o cetim. O brilho, as pedrarias e bordados estão liberados, mas com cuidado. A estrela absoluta da festa e o centro das atenções deve ser sempre a noiva.

O vestido para madrinha também deve combinar com o seu estilo e seu tipo físico. Nada de decotes exagerados, fendas e transparência. É melhor deixar para valorizar seus atributos e demonstrar sensualidade em outro tipo de evento.  

veja também