Como evitar a acne em dez dicas

Como evitar a acne em dez dicas

Atualizado: Quinta-feira, 25 Outubro de 2012 as 1:29

 

espinha acneA batalha contra as espinhas é constante, aprenda: você nunca ganhará essa guerra, mas pode amenizá-la. Saiba que existem tratamentos e dicas para evitar que a acne apareça.

Veja dicas para evitar a acne e ter uma pele mais saudável:

1.       Use um bom protetor solar em gel. Ele evitará que a sua pele fique mais inflamada, oleosa e prevenirá as manchas solares.

2.       Lave seu rosto pelo menos duas vezes ao dia. Lavam em excesso pode ser prejudicial para a sua pele.

3.       Evite qualquer produto que tenha óleo na sua composição.

4.       Cuidado ao escolhe o sabonete. Não escolha um que tenha óleo, mas evite sabonetes que a resseque porque quanto mais ressecada sua pele fica mais a sua pele vai compensar produzindo gordura.

5.       Cuidado com a limpeza de pele. Apesar de ajudar muito, a limpeza não deve ser feita quando as espinhas estiveram no auge da inflamação, quando cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.

6.       Nunca se esqueça de remover sua maquiagem. Os produtos estopem os poros e podem gerar espinhas.

7.       Aumente o consumo de alimentos verdes, coloridos, verduras. Os mais indicados são os com a coloração mais escura como: brócolis, couve, rúcula e espinafre. Todos os alimentos que contenham vitamina A, que reduz a produção de sebo.

8.       Abuse da água, sucos e chás: A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo, além de diminuir processos inflamatórios como os da acne.

9.       Evite comidas gordurosas.

10.   Use produtos secativos quando alguma acne aparecer, pois o secativo pode ajudar na cicatrização.

 

Uma receita caseira que você pode tentar é:

 

Receita 1

Ingredientes

  • 1/2 litro de água filtrada;
  • 5 pétalas de rosas brancas (usar rosas de jardim);
  • 3 gotas de própolis;
  • 1 colher (sopa) de fubá;
  • 1 colher (sopa) de água filtrada;
  • Gaze ou algodão.

Misture com a água as 5 pétalas e as 3 gostas de própolis, levantando fogo. Quando chegar a ferver, desligue. Separe à parte o fubá, água filtrada e coloque mais 3 gostas de própolis. Misture tudo e coloque no rosto. Depois de seco, retire com a gaze ou algodão, fazendo movimento circulares. Lave o rosto com água filtrada.

Com informações de bem zen 

veja também