Como malhar em casa

Como malhar em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Está sem dinheiro para pagar uma academia? Não se preocupe, dá para perder muitos quilos, queimar as gordurinhas e definir o corpo sem gastar nada e no conforto de casa!

  Nem sempre sobra tempo e dinheiro para frequentar uma boa academia. Isso não significa que devemos deixar de nos cuidar, afinal existe uma solução barata, saudável e eficaz emagrecer rápido e ficar com o corpo de dar inveja: malhar e praticar exercícios em casa é uma alternativa, e você só precisa de alguns quilos de arroz ou feijão, enlatados e um cabo de vassoura para montar a academia improvisada.

O resultado aparece rápido, mas para isso tem que ter disciplina e muita força de vontade. Estabeleça um horário e inclua as atividades na sua rotina; pratique pelo menos 4 ou 5x por semana.

Alongamento em casa

Antes de começar a pegar pesado, essa é a etapa mais importante e deve ser feita antes e depois de realizar os exercícios. Basta copiar as posições abaixo por 20 segundos de cada lado.

Barriga chapada

Para ficar com a barriga em forma, faça abdominais abraçando um saco de 2kg de feijão ou arroz. Envolva-o em um saco plástico para evitar sujeira caso ele estoure. Faça pelo menos três séries de 15 repetições no começo do treino, depois vá aumentando conforme a sua necessidade.

Braços firmes

Utilize um saco de 2kg para cada braço. Com a palma da mão virada para cima, traga o saco até o peito, alternando os braços e depois fazendo o movimento com os dois juntos. No mínimo três séries de quinze repetições em cada lado.

Flexões podem ser feitas no chão, deitando a barriga para baixo e colocando os braços nas laterais, esticados e com a palma da mão no chão. As pernas precisam estar fechadas e esticadas, com as pontas dos pés apoiados no chão. Agora estique e abaixe o braço em três séries lentas, de pelo menos 5 flexões cada.

Coxas definidas

Basta sentar em um banquinho, esticar as pernas e voltar para a posição inicial bem devagar. Três séries de 15 repetições em cada perna. Experimente fazer os exercícios com tornozeleiras improvisadas de com enlatados, 2 kg amarrados em cada tornozelo.

A corrida sem sair do lugar também ajuda. Experimente levar o peito do pé em direção aos glúteos, e movimente-se como se estivesse correndo. Cerca de 15 minutos diários de corrida já ajudam.

Glúteos e bumbum duros

Deite no banquinho ou cadeira de bruços, apenas com a barriga apoiada nele, com as mãos e pés apoiados no chão. Levante uma perna de cada vez, esticando lentamente e voltando para a posição inicial. Utilize as tornozeleiras improvisadas novamente para esse exercício. Duas séries de 15 repetições para cada perna.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições