No primeiro encontro casual, amoroso, familiar e até em uma entrevista de emprego, a primeira impressão é sempre a que fica! A personal stylist Juliana Parisi afirma que a roupa pode aumentar a credibilidade, passar segurança e garantir o futuro de relações promissoras.
“A roupa e o conforto com que uma pessoa se veste faz com que naturalmente ela se sinta mais imponente, mais segura e mais firme até para passar as segundas intenções de uma conversa. Por isso que o vestuário que atende exatamente o estilo daquela pessoa já traz também a capacidade de falar por si só”, afirma a especialista.
É o que chamamos de marketing pessoal: uma ferramenta capaz de traduzir em poucos segundos o que uma pessoa tem a repassar. Para ajudar, Juliana deixa duas dicas essenciais:
Atenção às cores
As cores escuras diminuem visualmente a silhueta e passam mais autoridade e estabilidade, enquanto que cores claras aumentam visualmente a silhueta e passam uma imagem de descontração e simpatia. Pense na imagem que gostaria de transmitir para escolher a cor que mais represente seus objetivos e sua personalidade.
Menos é mais
Prefira relógios e acessórios que complementem e combinem com o estilo da sua roupa e evite a todo custo os excessos;
Por último Juliana avisa: “Se você estiver vestida de maneira que te dê confiança, valorizando seus pontos fortes, te fazendo se sentir poderosa, você estará pronta para enfrentar todos os desafios do seu dia e conquistar todas as pessoas a seu redor".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições