Como parecer mais jovem, com truques simples

Como parecer mais jovem, com truques simples

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 2:26

Você costuma observar que algumas pessoas com a mesma idade parecem mais jovens e com melhor aparência do que você?

Elas foram abençoadas pela genética ou usam alguns truques que você desconhece?

Existem alguns truques que melhoram nossa aparência e produzem um efeito rejuvenescedor incrível.

1- Para disfarçar o excesso de peso

Use roupas que disfarcem as gordurinhas. O preto é coringa, e deve ser usado. Quadril largo? Uma calça comprida, com a boca larga aumenta o comprimento das pernas e diminui os quadris.

Nem sempre uma camisa largona ou uma camisetona disfarçam medidas avantajadas. Uma roupa com um bom caimento e mais ajustada ao seu corpo produz um look mais bonito e melhor resultado.

Para manter-se jovem, o melhor seria você cuidar de sua alimentação e fazer exercícios físicos. Assim não precisará disfarçar nada. Muito pelo contrário, será um estímulo ara comprar novas roupas e mostrar sua nova silhueta.

2- Cabelo reto, comprido e com raiz branca

Um corte de cabelo e cor podem fazer milagres. Um cabelo reto e comprido demais dá um ar de desleixo e envelhece bastante. Um corte mais curto e repicado produz um efeito melhor, rejuvenece!

Raiz branca nem pensar. Algumas luzes disfarçam os fios brancos e iluminam o rosto.

3- Acessórios

Colares, brincos, pulseiras e lenços sem exagero, mas com personalidade. Descubra as cores que te favorecem. É fácil. Sempre que elogiarem sua aparência, veja o que você usou e use mais dessa cor ou desse modelo.

4- Postura

Ande com a barriga encolhida e costas retas na maior parte do tempo. Procure adquirir este hábito. Com a idade vamos nos curvando e aí nenhuma roupa cai bem.

5- Soutien

Os seios devem ficar firmes e evitar as dobrinhas nas costas. Isso acontece quando escolhemos mal esse acessório. Peça a orientação da vendedora. Além de valorizar seus seios, ajuda a manter a postura correta.

6- Maquiagem sempre

Leve, mas que ressalte seus melhores traços. Os itens básicos devem ser sempre usados: Uma base leve, com fator de proteção, que iguala o tom da pele, disfarçando as manchas que envelhecem. Um blush, que demonstra saúde. Uma máscara de cílios, alonga e ilumina o olhar.

Um batom, num tom suave e marcante. Ale, disso, ter uma pele cuidada, hidratada e tratada com cremes rejuvenescedores.

7- Unhas e depilação em dia.

Sim, fique bonita para você. Mãos sempre com as unhas bem feitas; afinal são seu cartão de visita e os pés também. A depilação deve ser feita sempre que necessário. Hábito de higiene e beleza.

veja também