Como saber se a maquiagem é de boa qualidade?

Como saber se a maquiagem é de boa qualidade?

Atualizado: Terça-feira, 8 Dezembro de 2009 as 12

Independentemente do efeito estético imediato, é importante que a maquiagem faça bem à pele para você se sentir bonita também sem ela. Veja algumas dicas para testar produtos cosméticos e identificar se eles são de boa qualidade.

Passos

Confira na fórmula dos pós compactos se eles foram micropulverizados, o que garante ao produto uma textura suave e longa duração quando aplicado na pele. Confira na embalagem se o produto contém substâncias complementares como vitaminas, protetor solar, aloe vera e óleo de macadâmia. Coloque um pouco de pó facial ou de brilho labial na ponta dos dedos e deslize-o sobre o dorso da mão. Se a textura não for seca, se você sentir que é suave ao tato e mantém a cor, o produto é bom. Os brilhos labiais devem conter silicone, protetor solar e óleos hidratantes. Para experimentar um lápis de olho, trace uma linha no dorso da mão e esfregue-a para comprovar se não borra facilmente. No caso da máscara para cílios, comprove se o produto não é oleoso, para não acabar com o olho manchado em vez de valorizado pela maquiagem. Importante

É melhor investir um pouco mais e usar produtos que protegem a sua pele. Se a maquiagem, por melhor que seja, causar alergia, procure um dermatologista. Pode ser que a sua pele seja sensível a algum componente do produto.

veja também