Como se vestir num casamento na praia?

Como se vestir num casamento na praia?

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 9:22

Primeiro as dicas para madrinhas e convidadas:

É importante considerar que o contexto ficou mais informal, mas continua sendo uma cerimônia social que merece uma produção especial.

O brilho é permitido, desde que muito discreto, apenas em alguns detalhes pois o horário indica formalidade média para a ocasião.

Vestidos logo abaixo do joelho são ideais para esse tipo de cerimônia. Tailleur, cores sóbrias e estampas discretas também combinam.

Vestidos em renda, estampas florais claras e peças em tecidos nobres, mas sem muitos bordados ou pedrarias que combinam mais com a noite.

Como a cerimônia é ao ar livre é possível usar chapéu, de palha colorida ou natural. O tamanho da aba deve ser proporcional ao t amanho da pessoa.

Se o evento for próximo do entardecer o melhor é evitar esse acessório.

As bijuterias e jóias devem ser delicadas e a maquiagem também. Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite, portanto, não exagere no look. O sapato pode ser aberto ou fechado, mas não é recomendado ter salto fino se a celebração for em piso instável como gramado, por exemplo.

Para padrinhos e convidados:

É recomendado usar um blazer no mínimo. Apenas a camisa não dá o tom especial que a situação merece. Os tons intermediários e claros podem ser usados pelos convidados e pelos padrinhos, caso não exista regra pré-estabelecida pelo noivo. Camisas brancas ou em tons pastéis de azul, rosa e lilás cabem bem nessa ocasião. Procure usar camisas de colarinho estruturado. Usar a gravata durante a cerimônia, neste caso, é opcional. O conjunto blazer com calça social em cores diferentes também vale nesse caso, como blazer marrom e calça clara, sem problemas. O look deve ser chique sem muita formalidade, cuidado para não ficar com cara de quem trabalha no mercado financeiro.

veja também