Como ter franja em dois minutos sem cortar o cabelo

Como ter franja em dois minutos sem cortar o cabelo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Sabrina Sato e Iris Stefanelli agora sabem que cortar a franja é muito fácil; difícil mesmo é lidar com ela depois. A apresentadora do “TV Fama” experimentou dificuldades de adaptação e afirmou que é muito difícil domar a franja. Sabrina também andou disfarçando, depois assumiu o novo look. Não é preciso encarar a tesoura para experimentar uma franjinha, para isso existem apliques que resolvem o problema em dois minutos.

De acordo com a Hairdo Brasil, empresa que fabrica apliques, a franja falsa custa R$165. Elas são feitas com fibras sintéticas e estão disponíveis em várias tonalidades. O truque para que a divisão não fique aparente é cobrir a área da junção com o próprio cabelo natural.

Franja não é para todas

Segundo Didier Sé, cabeleireiro do salão Marcos Proença, franjinhas combinam com cabelos lisos levemente ondulados. “As mulheres que têm redemoinho devem tomar um cuidado maior para não cortar curto demais. Porque depois o cabelo não se ajeita”.

Para aquelas que têm o cabelo liso escorrido, a franja pode incomodar ao cair nos olhos. E, no caso dos fios cacheados, o volume pode acabar tirando a graça do corte. Mas se a vontade for muito forte, Didier dá a dica de cortar aos poucos: “O legal é começar com a franja na altura do queixo, depois na altura do nariz, até chegar na área acima dos olhos”.

Outro fator a ser considerado é o formato do rosto. “A franja tende a detalhar as feições do rosto. Um nariz ou uma boca com traços acentuados vão se destacar ainda mais. Um rosto redondo vai parecer mais arredondado. E assim por diante”, explica Didier.

Para o cabeleireiro Marcelo Brito, do Studio W Iguatemi, não há restrições de idade na hora de usar franja, mas é recomendável lançar mão de recursos visuais mais modernos para não ficar com cara de “menininha forçada”. Para acompanhar a franja, uma dica é cortar o cabelo curto, pelo menos na altura dos ombros, além de repicar as pontas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições