Como ter lábios lisinhos e macios?

Como ter lábios lisinhos e macios?

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 9:57

Não dá para negar: lábios bem cuidados valorizam a beleza feminina. E a melhor notícia é que deixá-los sem rachaduras é uma tarefa bastante simples.

Segundo a dermatologista Márcia Miranda, do Spa Lidiane Corpas, do Rio de Janeiro, “os cuidados com os lábios devem ser os mesmos que temos com a pele e cabelos. Por isso devem ser hidratados constantemente, já que a exposição ao vento, ao sol, à poluição e ao ar condicionado retira a umidade natural da pele que, nessa região, é muito delicada”.

Sendo assim, procure investir sempre em batons que possuem hidratantes em sua fórmula e manteiga de Karitê, que substitui a conhecida manteiga de cacau por seu grau mais elevado de hidratação.

A especialista alerta ainda para um hábito inocente, mas prejudicial: molhar os lábios com a saliva. De acordo com ela, “ao contrário do que muitos pensam, a saliva resseca mais ainda a parte externa da boca, pois possui acidez e até restos de alimentos”. Então, evite!

Outra dica importante, é não se esquecer de usar o filtro solar labial com FPS 30 antes de sair ao sol, já que “essa é uma das partes que mais recebem radiação solar”, explica o químico Maycon Ribeiro em entrevista à revista BONS FLUIDOS. Assim, é possível evitar a neoplasia, tipo de câncer que atinge a região e cujo aparecimento costuma ser bastante comum. Em caso de lábios muito ressecados, vale ainda aplicar, antes do protetor, uma pomada à base de vitamina B5, sugere a dermatologista Karla Assed à revista BOA FORMA.

veja também