Como usar a saia longuete? Veja as dicas!

Como usar a saia longuete? Veja as dicas!

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 4:31

Pra quem pensa que a saia longuete confere um ar muito tradicional ao traje, quero esclarecer que isso depende muito do complemento da produção e acessórios. Além disso, a modelagem tem algumas vantagens, que você pode tirar mais proveito a partir das dicas abaixo:

- Por deixar panturrilha e canela a mostra é um modelo que mostra uma parte geralmente mais fina do corpo da mulher. Para enfatizar esse efeito é ideal usar calçados que deixem a parte de cima do pé a mostra, sandálias com tiras fininhas em tom parecido com o da pele ou na mesma cor da saia. Isso tudo dá mais unidade e ajuda a alongar a silhueta. Mulheres com panturrilha grossa, que queiram disfarçar, devem evitar a longuete!

- É um modelo que geralmente ocupa mais espaço que a blusa no look, principalmente quando usada com a blusa por dentro, mais sequinha. Nesse caso, cuidado com as proporções para não encurtar demais o tronco usando a saia com cintura alta. Uma boa solução neste caso é usar blusa a saia em cores semelhantes, mantendo a continuidade de cima em baixo e explorar outros tons nos acessórios. A cintura no lugar geralmente ajuda a manter a dimensão real da silhueta, se essa for a sua intenção.

- Aproveite para explorar os decotes e peças mais justas em cima já que as pernas estão cobertas. Para quem tem braços finos, expor essa parte do corpo dá sensação de magreza.

veja também