Como usar calças para trabalhar

Como usar calças para trabalhar

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 10:06

Recebi alguns comentários e e-mails sugerindo posts de como usar calças para trabalhar. Lembro que um dos primeiros posts que escrevi a respeito foi um pedido de uma leitora que ia começar a trabalhar em uma empresa e precisava de dicas de looks para trabalhar.

Gosto de responder a estas dúvidas pois assim posso saber o que vocês querem ler, quais as dúvidas e o que vocês mais sentem falta aqui no blog. Por isto, resolvi escrever este post falando como usar calças compridas no ambiente de trabalho. Mas por que?

Muitas das que pediram me disseram que não gostam muito de usar vestidos ou saias para irem trabalhar, e por isto precisavam de opções de calças. As calças realmente são mais práticas e caem bem em qualquer situação. Mas vocês tem que tomar cuidado para não ficar muito masculina ao usá-la. Yves Saint Laurent certa vez disse que: “Uma mulher de calça comprida só é sedutora se a usar com toda a sua feminilidade“.

Então, use e abuse disto. Aproveite para usar sapatos de salto, bolsas femininas, colares, pulseiras. Invista em acessórios bem femininos. Ah.. e não se esqueça da parte de cima, abuse de camisas e blusas bem diferentes.

Vamos aos looks:

Este primeiro é o tradicional calça preta com uma blusa branca. Os detalhes em dourado deixam a blusa branca ultra feminina e sofisticada, sem ser muito chamativa. Se você trabalha em um ambiente formal, pode investir.

No segundo look, optei por uma versão mais verão com tons claros, para mostrar que quando o clima esquenta você pode e deve continuar elegante.

Este último look é para aquelas mais conservadoras, optei por um cardigã (para aqueles dias mais frios), um lenço animal print para dar uma modernizada, calças pretas e scarpin. Você está elegante e clássica.

Agora se você pode trabalhar de jeans, pode deixar a peça mais sofisticada optando por uma blusa branca, com um casaqueto com pequenos detalhes de brilho, scarpins de salto alto e acessórios bem transados.

veja também