Concurso premia roupas feitas para deficientes físicos

Concurso premia roupas feitas para deficientes físicos

Atualizado: Quinta-feira, 15 Abril de 2010 as 12

Um prêmio de moda em São Paulo vai escolher as melhores roupas adaptadas para deficientes físicos. O Concurso Moda Inclusiva, promovido pelo Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, abriu inscrições para projetos de estudantes da área.

O objetivo é estimular a produção de mercadorias que atendam a esse segmento, que, segundo a Secretaria, é pouco explorado no Brasil. Há exemplos de empresas no exterior que fazem coleções voltadas apenas para quem usa cadeira de rodas, com peças mais fáceis de vestir, por exemplo.

Os interessados devem enviar um desenho e informações da roupa criada para o site do concurso até 30 de abril. Um total de 20 projetos serão selecionados e mostrados em um desfile de moda em junho.

Um júri vai escolher os três melhores estilistas que vão ganhar um estágio remunerado na empresa Vicunha Têxtil.

Novela

Um desfile com usuários de cadeira de rodas será também o mote do capítulo novela Viver a Vida.

A personagem da atriz Lilia Cabral, Teresa, vai acompanhar a apresentação com modelos cadeirantes. Numa ação de merchandising durante a cena, as personagens vão divulgar os novos acessórios da coleção da C&A assinadas pela líder do grupo Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger. A cantora americana criou lingeries, sapatos, colares e pulseiras para a rede de lojas.

veja também