Confira 4 erros comuns ao fazer sobrancelha em casa

Especialista ensina as técnicas para cuidar das sobrancelhas

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: segunda-feira, 27 de julho de 2015 15:10
Sobrancelha
Sobrancelha

Muitas mulheres possuem falhas nas sobrancelhas por não saber fazê-las. Para corrigir os erros com relação a forma caseira, a expert em beleza, Rachelle Blanco lista os erros e como manter.

Erro 1: Deixar fina demais

O formato natural e mais encorpado, como de Cara Delevingne, ganhou espaço e se tornou tendência entre as famosas. No entanto, muitas mulheres ainda se excedem na hora de fazer a sobrancelha, explicou Rachelle.

"Toda garota tem um par de pinças, mas a maioria delas não foi ensinada a manter o formato natural," disse ao site "Byrdie". Ela aconselhou, para quem afinou demais, esperar os pelos crescerem por no mínimo um mês antes de procurar um profissional ou fazer a sobrancelha em casa novamente. "Não se preocupe com crescimento dos pelos porque você sempre pode removê-los mais tarde. É melhor ter pelos demais para trabalhar do que não ter pelos suficientes."

Erro 2: Arco no lugar errado

As sobrancelhas demasiadamente espessas e que afinam muito ao longo da cauda são apelidadas por Blanco de "sobrancelha de girino", um erro também muito comum entre as mulheres. A recomendação é afinar levemente nas têmporas. Ou seja, a mudança deve ser discreta.

Erro 3. Muito afastadas
Existe uma técnica que ajuda a definir o lugar correto de onde se deve começar as sobrancelhas. Elas não devem ficar juntas demais nem muito separadas. Basta colocar o dedão entre elas.

Erro 4. Aparar do jeito errado
Usar a tesoura ou o aparador pode, algumas vezes, mudar o formato natural dos pelos. Para evitar este problema, Blanco ensinou uma dica muito útil. "Penteie a sobrancelha para cima e corte apenas os fios que são mais longos que os demais e que estão desajustados. Corte um por um", concluiu.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições