Confira algumas dicas para proteger a pele no inverno.

Receita para proteger a pele no inverno

Atualizado: Quinta-feira, 13 Junho de 2013 as 3:41

Em algumas regiões do Brasil, o frio já chegou e começa a agredir a pele. Devido a falta de tempo, muitas pessoas acabam esquecendo dos cuidados básicos com a pele, evitando ressecamento e aparência pouco saudável.

Para evitar sofrimento à sua pele, a dermatologista Jô Rezende, esteticista e proprietária do salão JR Natural, ensina algumas dicas caseiras para cuidar da pele e proteger do frio.

Receita para pelePele seca

Para evitar ressecamento, sensação de repuxo e manchinhas vermelhas, essa receita irá estimular a produção da oleosidade natural e deixará sua pele mais macia.

Ingredientes: 
1 banana nanica;
1 colher de chá de leite;
1 colher de chá de mel;
1 colher de chá de farinha de aveia.
 
Amasse a banana com um garfo e misture com mel, leite e farinha. Depois de tudo pronto, espalhe o creme no rosto limpo e deixe agir por 30 minutinhos. Lave o rosto com água morna e finalize com um hidratante comum. Usando duas vezes por semana, você notará rapidinho os resultados.
 
Tira tudo o que é demais
Quem tem pele oleosa sofre com o aparecimento constante de cravinhos pretos e espinhas, além do brilho excessivo na zona T do rosto. Mas com a máscara abaixo, a vida vai ficar mais fácil.
 
Ingredientes:
1 colher de sopa de gelatina incolor;
1 xícara de chá de água filtrada;
1 xícara de chá de suco de abacaxi;
2 colheres de sopa de amido de milho;
 
A gelatina, além de hidratar, ajuda a remover o excesso de oleosidade produzido pelas glândulas do corpo e, por isso, é uma ótima pedida. Dissolva o pacotinho em água fervente e, depois, misture o suco de abacaxi. Espere esfriar e misture o amido de milho e mexa bem. Aí é só espalhar no rosto, esperar 30 minutos e enxaguar com água morna. Finalize com um gelzinho calmante para pele oleosa. O ideal é usar essa máscara duas vezes por semana e, assim que notar os resultados, vá diminuindo a frequência de aplicação.
 

Com informações de: Revista Atrevida 

veja também