Confira as dicas de maquiagem para festas

Confira as dicas de maquiagem para festas

Atualizado: Quinta-feira, 3 Dezembro de 2009 as 12

19 dicas espertas que vão te ajudar a fazer o look certo para encarar uma festa glamourosa

Boca

Batom: O vermelhão é clássico e tem cara de festa. Se você não gosta de olhos marcados, aposte nesse recurso.

Boca nude: Seu visual vai ficar sofisticado e bonito com os lábios em tons de rosa pálido ou bege, um dos hits desta temporada.

Maquiagem de festa

Pele: Só um foco: para não exagerar, eleja um destaque. Use batom neutro com olhos marcados ou sombra suave com lábios chamativos.    

Esponja: a dica é do maquiador Kaká Moraes: umedeça uma esponja com água e passe no rosto antes de aplicar base e corretivo, assim a pele parecerá fina e natural.

Iluminador: ele garante o efeito "tapete vermelho" e pode ser usado no canto dos olhos, ao redor dos lábios e sobre a linha do blush.

Blush: quer um efeito natural? Experimente aplicar o produto bem marcado antes de preparar a pele com base e corretivo.

Base: prefira a líquida para conseguir um efeito leve e suave. Além disso, ela evita o efeito derretido e pesado que o calor pode provocar na maquiagem.

Pó bronzeador: o maquiador Wilson Eliodório sugere usar o pó para iluminar. "Comece na altura da orelha, a partir da raiz do cabelo, desenhando a letra W no rosto."

Pincel: ele garante um acabamento caprichado. O grande e redondo é indicado para conseguir uma pele perfeita com base mineral em pó.

Pó: Fabiana Gomes, maquiadora da M.A.C, sugere usar o pó apenas na zona T. "Isso evita que o rosto fique muito opaco."

Corretivo: olheiras e festas não combinam. Mas lembre-se de que quanto mais pesada a textura, mais evidentes ficam as marcas. Aposte nos produtos fluidos.

Primer: este é um produto novo, usado antes da base. Ele disfarça imperfeições, evita a oleosidade e ainda faz a maquiagem durar mais tempo. Vale o investimento.

Olhos

"Para conquistar um olhar glamouroso, abuse da máscara de cílios. Passe pelo menos cinco camadas". Lú Ramos, maquiador

Cílios postiços: são fundamentais para o look de festa. Você pode  usá-los inteiros ou apenas no  canto externo dos olhos. O segredo  é treinar bastante a fixação.

Sombra escura: seja ela preta, azul-marinho ou marrom, os tons escuros usados no canto dos olhos deixam o visual poderoso e sofisticado.    

Dourado: A dica de Fernando Torquatto para um visual atual é usar sombra nesta cor no canto interno dos olhos e com as pálpebras pintadas de marrom.

Delineador: Consiga em instantes uma aparência chique e elegante: passe uma sombra clara, champanhe ou bege, e faça um traço com delineador, que pode ser grosso ou fino.

Curvex: antes de usar, esquente o aparelho com o secador. Assim a curva dura mais. Para um efeito diva, use-o em três etapas: na raiz, no centro e nas pontas dos cílios.

Candy: se quiser atualizar sua maquiagem, aposte em sombras com cores de bala, como verde e rosa. Para uma combinação perfeita, use batom neutro.

Texto Adriana Marmo

veja também