Confira cinco passos para colocar cílios postiços

Truques para colocar cílios postiços

Atualizado: Terça-feira, 20 Agosto de 2013 as 11:02

A tendência de beleza no momento é optar pelos cílios postiços. Para dar itensidade no olhar, a escolha desse acessório faz muita diferença na finalização da maquiagem, o que pode-se comparar com cílios de boneca.

Ainda que pareça fácil, muitas mulheres que desejam cair na tendência, encontram certas dificuldades na hora de escoher e de aplicar.

Expert no assunto, as maquiadoras Cris Biato, de São Paulo, e Simone Rossini ensinam alguns truques para acertar nos cílios e arrasar na maquiagem.

Inicie com cuidado!
"Se for puxar os cílios da caixinha com os dedos, não use as unhas, para não entortar nem abrir os tufos", diz a maquiadora. Você também pode usar uma pinça, mas faça uma pressão leve, para não cortar ou marcar os pelos.
 
cilios postiçosTamanho
"Meça os cílios sobre a pálpebra. Eles não devem alcançar nem o canto interno nem o externo", diz a maquiadora paulista Simone Rossini. Se ultrapassar, corte um ou dois tufos do lado de dentro. Quando estiverem compridos, deixe a tesoura reta e dê uma repicada nos fios.
 
Espalhe a cola
Use cola específica para cílios postiços. (Nem pense na cola bastão!) Coloque uma gota no dorso da mão e espalhe na corda que une os tufos. Quando a cola ficar transparente, posicione o cordão sobre a linha dos cílios naturais.
 
Cole!
Comece pressionando os cílios no meio da pálpebra com os dedos. Em seguida, fixe os cantinhos. Se precisar, use um pouco mais de cola aplicando com um pincel fino, e tome o cuidado de não tirá-los do lugar.
 
Camufle
Se os cílios ficarem um pouquinho mais pra cima ou se a corda dos cílios postiços for grossa, disfarce com um traço de delineador ou lápis.
 
 
 
Com informações de: M de Mulher

veja também