Confira as dicas da profissional e prolongue o tempo de vida das roupas pretas

Você sabe cuidar das roupas pretas?

Atualizado: Sexta-feira, 22 Fevereiro de 2013 as 11:44

Seja no guarda roupa feminino ou masculino, uma peça de roupa preta não pode faltar. Além de ser uma peça coringa, o preto combina com tudo e ainda afina o corpo. “Mas é preciso saber cuidar da forma correta para conservar essas peças-chave”, afirma Kátia Spinola, sócia da e-commerce Le Marché Chic.

Siga as orientações abaixo e saiba como cuidar delas.

- Utilize desodorantes específicos para roupas pretas. Isso ajuda a evitar aquelas manchas indesejáveis nas axilas. Lembre-se de sempre esperar secar antes de vestir sua peça.
 
- Nunca use sabão em pó. Opte pelos sabões líquidos e em pequenas quantidades. Se você utilizar o sabão em pó, poderá ter a desagradável surpresa de tirar sua roupa limpinha da máquina de lavar com manchas brancas.
 
- Se tiver tempo, vale a pena largar a comodidade da máquina e lavá-las na mão. O atrito causado pela lavadora retira parte do pigmento das roupas, além de provocar o surgimento de bolinhas em alguns tecidos. Não se esqueça de separar peças claras das escuras na hora de lavar e seque sempre à sombra, pois o sol também pode desbotar as roupas.
 
- Evite pregadores de roupa, que podem causar marcas indesejáveis nas pontas de suas peças favoritas, que podem até não sair mais. Apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.
 
- Se mesmo tomando todos os cuidados os temidos pelinhos aparecerem, o truque usado tanto por lojas quanto por estilistas é, se a peça não for de tecido fino, enrolar um pedaço de fita adesiva larga na mão com o lado adesivo virado para fora e ir deslizando ao longo da peça.


Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também