Confira dicas das famosas sobre como ter cabelos lisos

Confira dicas das famosas sobre como ter cabelos lisos

Atualizado: Terça-feira, 25 Outubro de 2011 as 11:43

Os cabelos lisos não fazem apenas as cabeças das mulheres comuns. Muitas famosas – brasileiras e internacionais – também não abrem mão dos fios chapados. E mesmo aquelas que se orgulham de seus cachos, de vez em quando apostam na transformação, seja por exigência da profissão ou gosto pessoal.  

Em comum, todas têm o fato do resultado ser o mais natural possível. Em alguns casos é até mesmo difícil de acreditar que determinada celebridade tem, na verdade, madeixas cacheadas. Quer saber o segredo? Estrelas como Jennifer Aniston, Paola Oliveira e Isabella Fiorentino ensinam seus truques para deixar os fios lisíssimos. 

Jennifer Aniston Os fios lisos se tornaram tanto a marca registrada da atriz que é praticamente impossível imaginá-la com seus cachos naturais. Como ela consegue um efeito chapado natural? Graças ao mix de sérum e uma bela escova. “Tenho cabelo ondulado, então um sérum realmente ajuda a deixá-lo liso”, conta Jen.

Demi Moore Parceira de Jennifer na direção do filme Project Five, Demi segue um procedimento parecido ao da eterna Rachel para garantir fios lisos. Após o banho, ela seca o cabelo com a toalha, tomando cuidado para não quebrá-lo, e, então, aplica um sérum antifrizz. Na hora da escova, a atriz recomenda usar um modelo com cerdas de javali e secador de cerâmica, além de finalizar com um spray de brilho. 

Grazi Massafera A estrela da nova novela das sete, Aquele Beijo, tem as madeixas levemente onduladas e gosta delas assim. Mas quando precisa ou quer apostar num visual liso, vai na dupla escova e chapinha. Para garantir um efeito chapado sem arrepiados, Grazi protege os fios do calor. “Tem que preparar o cabelo para receber a escova e/ou a chapinha, porque esses procedimentos danificam muito o cabelo. Por isso que antes de tudo, uso um creme termo-protetor, pois só assim o cabelo fica protegido do calor”, diz.

Nicole Richie A socialite americana aposta em um procedimento bastante conhecido das brasileiras para desfilar suas madeixas lisas: a escova progressiva sem formol. “Também posso ir para a piscina sem me preocupar com o frizz”, completa.

Kim Kardashian Outra fã da progressiva é Kim Kardashian. A morena faz a progressiva à base de queratina, que lá fora recebeu o nome de Brazilian Keratin e elimina o frizz. 

Paloma Bernardi A jovem atriz adora seus cachos, mas para viver sua última personagem na televisão, a Alice de Insensato Coração, teve que se livrar deles, mesmo que temporariamente. Como não quis saber de químicas, Paloma investiu apenas em secador e chapinha. A aparência saudável, apesar do excesso de calor, foi garantida pela água de coco. A bela aplica o natural produto nos fios e deixa agir por meia hora. 

Paola Oliveira Há quem duvide, mas os cabelos de Paola são naturalmente cacheados. Para conseguir um liso perfeito e bonito com o qual costuma desfilar, a atriz é adepta da escova progressiva. Quando quer um efeito mais chapado, apela para a prancha. 

Vanessa Giácomo Quando foi convidada para fazer a Rosinha, da extinta novela Paraíso, Vanessa precisou dar fim às suas ondas, pois a personagem pedia fios lisos com franja. A solução também foi a escova progressiva. As dicas da atriz para alongar o efeito liso, e ainda tratar das madeixas, são nunca dormir com elas úmida, escovar sempre e fazer hidratações constantes. 

Isabella Fiorentino Dona de uma das cabeleireiras mais bonitas e invejadas, a modelo e apresentadora não faz muito esforço para manter os fios lisos. Além da escova básica, Isabella investe – e recomenda –tratamentos naturais no salão Laces and Hair. “Faço um tratamento duas vezes por ano, chamado Mel. É como um relaxamento para tirar o arrepiado. Tudo natural”, comenta.

Tais Araujo Quando participou da novela A Favorita, a atriz fez um aplique de fios naturais em vez do tradicional alisamento. Para voltar aos cachos, basta retirar o aplique. A manutenção, entretanto, não era das mais simples. “Tinha de ser feita no salão porque depois ainda tinha escova e chapinha. Na época, meu cabelo não podia nem sentir água porque desmoronava todo”, entrega. 

Ildi Silva Para trocar o cabelo crespo e armado por um cabelo liso e controlado, a bela se submeteu ao realinhamento térmico. A técnica consiste na aplicação de um produto à base de queratina e colágeno, que diminui o aspecto arrepiado. Depois, o efeito liso é obtido com o secador e a chapinha, finalizando o procedimento.

Bárbara Borges A loira Bárbara também escolheu o realinhamento térmico para ganhar madeixas chapadas. No seu caso, porém, o tratamento serviu para eliminar os fios e acabar com as ondas. 

Kelly Key Os fios lisos da cantora, que antes eram armados e crespos, são resultado da escova progressiva com tioglicolato de amônia. 

Raquel Zimmermann Se existe alguém que dificilmente se imagina que o cabelo chapado não é natural, este alguém é Raquel, a top que no ano passado deixou de ser a número 1 do mundo para entrar no seleto grupo dos ícones do site Models.com. Mas é ela mesma quem abre o jogo. “Meu cabelo natural é crespo e loiro escuro”, diz. Como outras estrelas, Raquel é adepta da escova progressiva. “Aplico máscara hidratante, imprescindível para quem precisa recuperar a beleza dos cabelos rapidamente”, explica. 

veja também