Confira dicas de como ter cílios perfeitos

Confira dicas de como ter cílios perfeitos

Atualizado: Terça-feira, 17 Abril de 2012 as 1:40

Os cílios são peça chave para que a maquiagem fique deslumbrante! Se bem maquiados podem "abrir" o olhar e deixar a produção muito mais bonita. Para isso é necessário ter alguns cuidados e saber aplicar a máscara para cílios adequadamente.

Confira algumas dicas que te ajudarão a conquistar esse olhar marcante:

1 - Usando o curvex

Não há motivo para ter medo dele. Não, ele não prensará suas pálpebras. Aprenda a usá-lo da maneira correta e o efeito será totalmente diferenciado.

Sua finalidade é aumentar o volume dos cílios e deixá-los mais curvados. O curvex deve ser aplicado antes das demais etapas, principalmente antes do rímel.

Depois de adquirir prática é muito fácil de ser utilizado.

Posicione-o bem rente aos cílios e aperte suavemente para não correr o risco de beliscar a pálpebra.

Você deve fazer movimentos levantando e apertando levemente para cima, isso dará um acabamento de cílios mais curvados.

2 - Primer para os cílios

Além de existir o primer para o rosto e lábios há também o primer para cílios. Este produto serve para aumentar o volume e aparentar que o comprimento dos cílios é maior do que o normal.

O primer para cílios dve ser utilizado com a pele limpa e antes do rímel, ele facilita para que haja uma melhor fixação e absorção do produto.
 

3 - Limpeza do aplicador

Sempre, ao usar o rímel, deve ser retirado o excesso de produto que restar na escovinha, assim você evita que a maquiagem seja aplicada exageradamente.

4- Máscara de cílios

A regra é clara: curvex, primer para cílios e, por último, a máscara de cílios. A máscara de cílios é peça chave para uma boa maquiagem.

Pode ser usada a qualquer hora do dia e de noite, serve para realçar o olhar.

Você pode exagerar pois, quanto mais produto, maior será o volume dos cílios, porém deve tomar cuidado pois também mais facilmente os cílios ficam grudados uns nos outros e podem surgir algumas "bolinhas" indesejáveis.

Para aplicar o rímel corretamente, alongar e dar volume, você deve colocar o aplicador por baixo dos cílios do canto externo e em direção ao meio das sobrancelhas, sempre “escovando” os cílios com movimentos para cima.

Espere o produto secar por um tempo – sem ser totalmente – antes de aplicar a próxima camada, depois repita o procedimento quantas vezes quiser.

A dica é aplicar o produto em um dor olhos, passar para o outro olho e depois voltar para o primeiro para reforçar a camada de produto, assim, você não corre o risco da máscara secar rapidamente ou deixar os olhos manchados.

5 - Atenção aos detalhes 

 Os cílios inferiores merecem atenção também na hora de passar o rímel. Os cantos internos dos olhos também devem receber camadas de produto. A maquiagem fica mais completa e dá a aparência de olhos mais alongados e chamativos.

Quem gosta de makes mais discretos pode apostar na máscara de cílios marrom da metade interna dos olhos e complemente na parte externa com o rímel preto. 

6 – Cílios grudados, não!

 Se você passa o rímele  percebe que os cílios ficam grudados ou surgem algumas bolinhas isso pode ser sinal de que o seu produto não é de boa qualidade, que está vencido ou até mesmo que você aplicou máscara em excesso.

Para evitar esses probleminhas indesejáveis, vale a pena investir um pouco mais e adquirir produtos de melhor qualidade. Nunca confie em marcas desconhecidas e fique de olho na validade.

Se a maquiagem estiver vencida, descarte. Se os cílios grudarem, sempre que usar o produto, retire o excesso do rímel que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem.

Para tentar “arrumar” o aspecto grudado e retirar as bolinhas, após aplicar o produto, passe o pincel escovinha de cílios ou até mesmo um aplicador de rímel limpo, sempre no sentido de baixo para cima dos pelos, para retirar os excessos e mantê-los separados.

7 – Jogue fora a máscara velha

A máscara tem duranção normalmente de aproximadamente uns três meses.

Se passar da validade não hesite, descarte o produto. Do contrário o produto pode favorecer a proliferação de bactérias e causar infecções nos olhos.

Jogue fora a embalagem da máscara de cílios e não reutilize o pincel para evitar contaminações. 

Maquiagem de qualidade melhor é o que importa pois os problemas que as de má qualidade podem gerar são muito desagradáveis e incômodos.

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também