Confira dicas de como vestir seu filho para o Natal

Confira dicas de como vestir seu filho para o Natal

Atualizado: Segunda-feira, 19 Dezembro de 2011 as 2:45

O Natal já está chegando e você sabe como vai vestir seu filhote para a festa de comemoração? Se ainda está em dúvida, nós vamos dar dicas incríveis de looks natalinos para meninas e meninos.

A ocasião pede tonalidades escuras e cores como verdes, azuis, vermelhos, alaranjados, pretos, peças com brilhos ou metálicas. Para deixar seu filho cheio de estilo e com o ar fresco do verão, aposte em peças leves e "mais arrumadinhas".

As meninas devem usar os vestidos que são peças mais sofisticadas. Escolha os itens com babados, peças com manga tulipa, vestidinhos com marcação na cintura, com modelagem em A, ombros estruturados, vestidos peplum, com franjas, tubinhos simples com cores escuras, como o preto e vestidos com tonalidades alaranjadas ou azuis. Se sua filha é daquelas meninas mais vaidosa, opte por modelos simples com brilhos, peças retas e metálicas, vestidos com plumas ou franjas.

Caso você escolha vestidos apastelados (que são verdadeiros hits para o verão), prefira os estampados, que animam a cor apagada dos tons pastéis. Para o Natal, a roupa da sua filha deve ter esse toque festivo e animado, portanto escolha estampas florais ou divertidas aplicadas às tonalidades clarinhas. 

Se você apostar na saia, opte pela camisa mais arrumadinha na parte de cima, que deve ter detalhes como babados, pregas ou nervuras. As melhores cores para essa combinação são os tons de preto, vermelhos e as tonalidades de branco. Nos pés, escolha as sapatilhas, sapatilhas metálicas (dourada ou prateada), all star colorido ou sapatinho boneca. 

Para os meninos, prefira bermudas e jeans com tonalidades mais neutras. Você deve ousar na cor da camiseta, camisa ou pólo. Para os mais pequenos, a jardineira ou macaquinho são ótimas opções. Prefira usar a peça com tom neutro e aposte em camisas xadrez de manga curta com tons esverdeados, azuis e ou vermelhos. 

As bermudas mais indicadas são as de tonalidades rústicas como os caquis, beges e marrons. Nesse caso, componha o look com pólos mais coloridas, listradas ou camisas xadrez de manga curta com cores vivas. 

Se você optar pelo jeans, faça sobreposição de camiseta com camisa xadrez ou aposte na pólo que deixa o look arrumado e ideal para a ocasião. Nos pés, aposte em all star, dock siders, tênis escuros e não esqueça que os cintos de tonalidades rústicas, que também favorecem a moda infantil e dão um up no visual até dos pequenininhos. 

veja também