Confira dicas e fique com a pele perfeita

A pele perfeita

Atualizado: Segunda-feira, 30 Janeiro de 2012 as 9:29

A pele perfeita, sem manchas, espinhas ou marcas é o sonho de qualquer mulher. Muitas pessoas acreditam que para isso é necessário o uso de produtos caros, mas de acordo com a Dr. Jessica Wu isso pode ser contestado. Ela listou ao Huffpost Women algumas dicas simples e caseiras que vão te ajudar a manter a pele impecável.
 
1.Um bom café da manhã é prioridade
Isso ajuda a manter o açúcar no sangue estável o resto do dia. Assim você se torna mais capaz de combater rugas, espinhas, e erupções cutâneas. Além disso, o seu corpo estará menos propenso a armazenar gordura. Mas isso não significa que você pode comer qualquer comida no café da manhã: certifique-se de incluir a proteína como manteiga de amendoim, por exemplo. Se você tiver tempo, prepare ovos mexidos com uma fatia de tomate ao lado. Você também pode tomar um iogurte ou um mingau de aveia.

2.Pizza é liberada
Apenas escolha um sabor sem bacon e outros alimentos muito gordurosos. Escolha massa fina, de preferência integral, com queijo, adicione proteínas como frango grelhado, e vegetais verdes e amarelos. Assim você luta contra os pés de galinha. Para uma dose extra de antioxidantes, tenha um copo de vinho tinto ao lado.

3.Fique longe de produtos lácteos
Leite, queijo, iogurte, sorvete, e outros alimentos têm sido associados a fugas da acne. Nos últimos anos, uma pesquisa mostrou que leite é inflamatório, o que significa que leva a vermelhidão, inchaço e pode piorar as espinhas. Mesmo se você escolher produtos lácteos orgânicos, todos contêm proteínas de vaca que podem causar um efeito hormonal sobre a pele e entupir os poros. Tente mudar para leite de soja ou leite de amêndoa. Se fizer isso, tenha certeza que estará recebendo cálcio de outra maneira.

4.Coma tomate todos os dias
Extrato de tomate protegem da queimadura solar e danos do sol. Os tomates contêm uma alta concentração de uma substância chamada licopeno, um antioxidante. Isso significa que ele ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios UV.

5.Se prepare para as festas
Coma alguma coisa antes de ir a uma festa ou evento onde estarão servindo comida. Desta maneira você evita que chegue ao local com muita fome e coma tudo que vê pela frente.

veja também