Confira dicas para usar calça flare, sucesso dos anos 70

Modelo de calça também conhecido como calca "boca de sino" do estilo hippie anos 70 está conquistando o guarda-roupa das fashionistas. Saiba como compor looks com a peça.

Fonte: Guiame, com informações de Catraca LivreAtualizado: quinta-feira, 21 de maio de 2015 12:12
Calça flare
Calça flare

O estilo de décadas passadas estão voltando com tudo nas últimas estações. A mais recente, são calças flores ou "boca de sino", que podem compor belos looks, seja causal ou sociais.

A peça é muito confortável e elegante que valoriza e harmoniza as curvas femininas.

A calça flare é sofisticada e descontraída, podendo acrescentar outras peças na composição com a calça com outras peças.

O modelo pode ser encontrada em vários modelos, tecidos, estampas e acabamentos e cada um deles podem valorizar tipos de outfits diferentes, para ocasiões especiais. Apesar de estar super tendência, há quem ainda tenha dúvidas de como usar o modelo. Para isso, o site da "Um Como", selecionou algumas dicas que podem te ajudar a montar lindos looks.

1. Buscando equilíbrio
Meninas com mais curvas, e quadris mais largos, devem apostar nos modelos com a boca bem larga. Isso dará mais harmonia e equilíbrio ao corpo.

Calça flare jeans

2. Formal X Informal
Formal ou informal? O que determinará a modalidade do seu look, ao usar uma Flare, é o material que ela é confeccionada, junto com os outros elementos que farão parte da composição.

Tecidos mais finos, por exemplo darão um tom mais elegante e chic, enquanto malhas e algodão conferem ao outfit uma pegada mais street/casual, ou seja, perfeita para usar no dia a dia.

Fique atenta ao modelo escolhido de acordo com a sua silhueta, já que alguns estilos podem conferir ao corpo uma impressão de achatamento.

Calça flare estampada

3. Salto alto X Salto baixo
Diferente do que muitos imaginam - e para a alegria das mulheres que não abrem mão do conforto - é possível sim usar calça flare sem saltos. Portanto, se preferir os baixos, aposte em sapatilhas ou rasteirinhas preferencialmente de bico fino.

As mais baixinhas devem escolher cores nos pés que se aproximem com a cor da calça. Já as mais altas podem escolher calçados em tons mais variados, que combinem com detalhes do bolso traseiro, dando mais volume para a região.

Recomendados principalmente para quem tem quadris largos, os saltos proporcionam uma elegante sensação de alongamento do corpo. Com este tipo de calçado é possível alcançar uma composição mais sofisticada, muito adequada para eventos ou festas mais formais.

4. Perna fina
Tem pernas finas? Recorra as estampas! Muuuitas estampas. Além de dar mais volume a região, looks com variação de cor, textura e padronagens são super estilosos e, junto com peças básicas como blusinhas e rasteirinhas, ganham um toque gipsy descolado.

Podendo ser usada com diferentes peças, estilos e ocasiões, o segredo desta peça está fundamentalmente jo ajuste da barra, que não arrastar no chão. Uma largura adequada também deve ser levada em consideração.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições