Confira guia de tendências de beleza verão 2012

Confira guia de tendências de beleza verão 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Faltam pouco para início do verão, portanto, nada melhor que ficar por dentro das principais tendências da estação. Comece a se preparar desde já para os dias quentes seguindo nosso guia de tendências de beleza verão 2012 parar conferir as novidades que vêm por aí e que vão arrasar na praia ou na cidade.

Wet look ou cabelo com efeito molhado

O wet look ou cabelo com efeito molhado, é ideal para usar na praia ou em dias muito quentes. Os fios molhados dão uma aparência de frescor, como se tivesse acabado de sair do banho, mar ou piscina. E para ficar na moda wet look, não basta só lavar os cabelos e sair por aí.

A dica para manter os fios com o efeito molhado por mais tempo, intactos e sem armar, é aplicar um pouco de gel depois de lavar e pentear da forma que desejar. Aposte em modelos variados, como os mais arrumadinhos aos bagunçados, no estilo total preso com um rabo de cavalo ou coque, inteiro solto ou metade preso.

Lábios coloridos

Com as temperaturas lá em cima, a moda dos makes pede cores mais vibrantes e intensas. Para acertar na cor, basta escolher o batom ideal para a sua pele. Aposte sem medo em cores como o laranja, coral, vermelho, vinho e rosa. Mas lembre-se, se o batom for muito forte, evite carregar no restante da maquiagem para não ficar com o visual muito cansativo e procure destacar apenas um ponto do rosto.

Para as mulheres que gostam do efeito de lábios molhados, a grande novidade é que o gloss está de volta. A grande pedida da estação é investir no gloss colorido para deixar a boca com um brilho impactante.

Esmaltes para todos os gostos

Os esmaltes para o verão 2012 vem para agradar e enlouquecer a todas as mulheres que são apaixonadas pelas novidades dos vidrinhos coloridos. As tendências em esmaltes vão desde as tonalidades clarinhas e suaves, até as mais fortes e intensas. Sem contar os efeitos, acabamentos e maneiras diferentes para usar e abusar dos esmaltes neste verão.

As tendências apontam para esmaltes com muito brilho, com glitter de diversos tamanhos, efeito holográfico e flocado. As unhas cromadas e seu efeito de brilho metalizado nada discreto com tons de prata, dourado e bronze, também se destacam na estação. O esmalte com efeito cromado combinado com duas ou mais cores sobrepostas dá um acabamento surpreendente para as unhas e é ótimo para ser usado quando a pele está bem bronzeada.

Além dos efeitos incríveis e diferentes das coleções de esmaltes, as ganham tonalidades mais abertas e diversas coberturas, exemplo dos cremosos e perolados. As cores que têm tudo a ver com os dias quentes de verão são: rosa, vermelho, coral, turquesa, azul, verde, cinza e nude.

Para aproveitar bem todos os seus vidrinhos coloridos das coleções de verão, não esqueça de ousar apostando na mistura de cores e mix de texturas. Algumas sugestões são brincar com as unhas decoradas, unha inglesinha, unha filha única, ombré, degradê, bicolores, adesivos de unhas, entre outras técnicas.

Sobrancelhas marcadas

Deixar as sobrancelhas em evidência e bastante delineadas é mais uma tendência que promete ser sucesso no verão 2012. Para aderir à moda das sobrancelhas marcadas, não é necessário ficar longe da pinça até que os fios cresçam.

A sobrancelha sem limpar, além de ser um incomodo para as mulheres, deixa uma aparência de desleixo, o que não está nada na moda. A dica para marcar as sobrancelhas é usar um truque de maquiagem para conseguir esse efeito. E para isso, basta marcar o contorno do desenho da sua sobrancelha com a ajuda de um pincel fino e uma sombra escura que seja na tonalidade aproximada da cor dos pelos.

Sombras e delineadores cheios de cor

O olho esfumado preto e o delineador com o traçado perfeito foram sensação no inverno e têm tudo para continuar sendo bastante usados pelas mulheres. Mas além da tonalidade mais sóbria nos olhos, a moda para este verão também dá espaço para os olhos destacados com sombras e delineadores com cores mais alegres.

Aposte no olho esfumado colorido com cores intensas como o rosa, laranja, coral, verde, turquesa, roxo, azul e tons metálicos como o prata, dourado e bronze para uma produção mais ousada. Se quiser apostar nos olhos cheio de cor mas preferir um look menos carregado e não tão chamativo, faça apenas um traçado com delineador colorido, que também é uma grande tendência para a próxima estação.

Cortes de cabelo

Os cortes de cabelo 2012 devem apresentar uma aparência mais natural, seja nos fios cacheados, crespos ou ondulados. O cabelo liso com corte reto e aparência chapada, é outra grande aposta para o veão. Portanto, esteja preparada para usar bastante a dupla secador e chapinha nos dias de calor, mas não esqueça de manter os cuidados com os fios aplicando sempre um leave-in ou pomada sempre que alisar os fios.

O comprimento do cabelo vai do gosto de cada uma, mas o que vai fazer a cabeça das mulheres nesta temporada é o corte mediano estilo bob longo, versão mais ousada e descolada do corte chanel e que pode ter a parte da frente maior que a de trás ou pontas desconectadas e um pouco de volume.

Para as mulheres que não têm medo da tesoura, o corte curtíssimo também se destaca neste verão. Já aquelas que não querem se desfazer do corte longo, dê mais leveza no visual apostando no efeito repicado para deixar as mechas em camadas a partir do queixo até as pontas.

Antes de mudar o visual, a dica é escolher o corte ideal de acordo com o formato do seu rosto, para acentuar ou amenizar os traços e valorizar ainda mais o seu rosto.

Penteados

As tranças, coques e cabelo preso no estilo rabo de cavalo, são penteados de verão bem práticos e versáteis. Além de fresquinhos, valorizam os maxi acessórios, que vão estar com tudo em 2012. As versões são muitas e vão desde as mais simples até as mais elaboradas, que podem ser feitos em casa mesmo. Com um pouco de treino é possível conseguir um acabamento perfeito, como os penteados de salão.

Para os dias mais fresquinhos, aposte nos fios soltos ou meio preso complementando com acessórios de cabelo para dar uma alegrada no look.

Acessórios de cabelo

Para complementar os looks de verão, invista nos acessórios de cabelo como os lenços no estilo turbante, carré, tiara, entre outras amarrações. As presilhas prendendo a franja ou na lateral da cabeça são uma ótima opção para aqueles dias de calor intenso, já os elásticos coloridos podem complementar os penteados. O chapéu panamá continua em alta. Ele é uma ótima opção para proteger os fios e até mesmo o rosto dos raios solares em dias muito ensolarados de uma forma mais moderna e cheia de estilo. Esses modelos de acessórios dão um toque diferenciado para qualquer produção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições