Confira inspirações de unhas decoradas geométricas, tendência de manicure

Manicure Nail art com círculos, quadradas e retas, estão em alta

Fonte: Guiame, com informações de Minha VidaAtualizado: quinta-feira, 13 de agosto de 2015 20:14
Nail art geométrica
Nail art geométrica

Tendência de manicure dos últimos tempos, as unhas Nail art, que são unhas decoradas, atrai celebridades e noivas. Apesar dos desenhos disponíveis em 3D serem difíceis de fazer em casa, os desenhos geométricos já são fáceis para quem não tem tanta habilidade assim. Isso porque eles costumam ser mais fáceis de fazer e ainda os moldes (feitos de fita-crepe na maioria das vezes) também são fáceis de serem cortados e criados em casa. Fitas e acessórios já prontos em formato de linhas, círculos, semi-círculos e triângulos também não são difíceis de serem encontrados em lojas especializadas em cosméticos ou unhas.

Débora Bonifácio, manicure da rede Disk Manicure (unidade Osasco), diz que a Nail art com cores neutras são ideais para o outono/inverno, como o vinho. Os vermelhos também sempre têm vez e os foscos contrastam com um estilo diferente das cores que vemos sempre, uma tendência bacana.

Confira as ideias de manicure com Nail art.

Listras horizontais

Uma única reta bem no meio das unhas cria um lindo efeito para unhas decoradas! Essa nail art foi feita com uma fita adesiva dourada (comprada já pronta). É um jeito fácil e muito discreto de decorar sua unha. Além disso, você pode ousar nas cores e apostar em contrastes, se quiser um efeito mais chamativo.

Nail art geométrica

Meia-lua ou semi-círculo

Essa tendência de unha decorada já pegou e é fácil de fazer. Basta passar base e depois colar uma fita-crepe (com as pontinhas arredondadas) no cantinho próximo da cutícula. Espere secar e tire a fita. Ajeite as bordas com o mesmo esmalte formando um semi-círculo (do tamanho que desejar) e passe outra cor de esmalte só nessa região ou deixe a base aparecendo.

Você pode usar outra tira de fita-crepe para tampar o desenho já pronto. Isso vai fazer suas unhas decoradas ficarem perfeitas, com pouca chance de borrar.

Nail art geométrica

Geométrico e metalizado

As formas geométricas combinam com os esmaltes metalizados, como esse. As unhas decoradas usadas pela atriz Jamie Chung em uma festa foram feitas com um esmalte prateado e dois traços quase triangulares, um de preto e outro de branco - que se cruzam perto da cutícula. Novamente, a fita-crepe pode ajudar muito a manter os limites entre cores.

Nail art geométrica

Poás

As famosas bolinhas são conhecidas na moda como poás e não são nada trabalhosas de serem estampadas nas unhas decoradas! Coloque um pouco de esmalte em um papel ou recipiente e pegue uma pequena quantidade dele com o palito de manicure. Vá desenhando as bolinhas cuidadosamente do tamanho que preferir.

Mas você não precisa necessariamente fazer em todos os dedos. Esse tipo fica bem se usado em um ou dois dedos de cada mão.

Vários círculos

Essa unhas decorada é uma variação do tipo anterior, mas mais complexa, para quem está em um estágio avançado. Você também pode usar fita-crepe neste caso e muito cuidado na hora de fazer essas linhas onduladas.

Se você não tem habilidade ou paciência, invista em unhas postiças que já vêm decoradas ou em adesivos para decoração de unhas.

Arte abstrata

Esse tipo de unhas decorada é difícil de fazer, mas tem um resultado muito bonito. Para Marcia Santos, manicure do salão Espaço Pé e Mão Península, da Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro, o glitter faz toda a diferença e está na moda.

As duas cores das unhas (verde e dourada) foram feitas com fita-crepe. Já as retas pretas podem ser traçadas com ponta de palito ou coladas com fitas e adesivos.

Os círculos grandes são desenhados com pincéis de nail art ou com o palito a partir de uma pequena gota de esmalte pink.

Poás delicados

A técnica é parecida com a anterior, mas as bolinhas são um pouco maiores. Esta nail art fica bem em diversas cores: das mais chamativas às clarinhas. "Os tons pastel, como este, estão em alta", sugere Débora Bonifácio, manicure da rede Disk Manicure (unidade Osasco).

A ideia é perfeita para mulheres que querem unhas delicadas, femininas a até com um toque retrô.

Retas inclinadas

Esse tipo de unhas decoradas lembra as estampas étnicas e tribais, que estão na moda, e podem ser feitas com duas fitas metálicas médias de cada lado, colocadas paralelas em direção a um ponto. Esse desenho em uma ou duas unhas combina com uma fita na diagonal sozinha em outros dedos, como na imagem.

Retas verticais

Essa ideia de unha decorada é super moderna, principalmente se usada com cores urbanas, como o cinza, azul-escuro e a dupla preto e branco. As retas não são complicadas de fazer sozinha à mão livre, mas o uso do palito de manicure pode facilitar e muito, além da fita-crepe no espaço entre uma e outra.

Retas horizontais

Para reproduzir essas unhas decoradas, comece fazendo as unhas bicolores (amarelo e preto) e, por cima, as retas. Além das técnicas citadas anteriormente para fazer os traços, você pode ainda lançar mão de uma caneta própria para nail art. A ponta fina ajuda na precisão e você pode ainda recorrer a uma régua escolar para ajudar na orientação, no começo.

Quadrados

Para essa unha decorada, pinte toda a unha, deixe secar bem, e depois passe por cima um outro esmalte formando um quadrado ou trapézio bem no meio dela. Novamente, uma boa dica é usar a fita-crepe para manter o tom de baixo dos cantinhos das unhas. O visual é bem fácil de fazer. Um bom truque é não exagerar nas camadas do esmalte de baixo para não engrossar demais.

Trapézio

Na foto, um tipo de decoração de unha decorada geométrica delicada (para quem não gosta de desenhos chamativos ou brilhos), mas original. A ideia é contornar as unhas com um esmalte vermelho por cima do nude nos cantinhos laterais e perto da cutícula. Nas pontas, o esmalte azul deu um toque charmoso.

Nail art geométrica trapézio

Formas vazadas

Essa é uma ideia elegante e contemporânea para unhas decoradas. Antes de passar os esmaltes branco e preto (de acabamento fosco) faça moldes de fita-crepe de diversas formas geométricas e cole-os. Assim que você passar essas cores, o que ficou embaixo da fita-crepe criará um efeito vazado.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições